quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Actividade económica atinge máximos de 2008 em Julho

O indicador de clima económico recuperou de forma ligeira em Julho para o valor mais elevado desde maio de 2008, a mesma tendência registada pela actividade económica, que subiu em Junho, divulgou hoje o INE.
Agência Lusa

De acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE), o indicador de clima económico recuperou de forma ligeira em Julho, atingindo o máximo desde maio de 2008, na sequência da trajectória ascendente iniciada em Janeiro de 2013.

Já o indicador de actividade económica "aumentou expressivamente em Junho, após ter estabilizado no mês anterior".

Também o indicador de confiança dos consumidores aumentou em Julho, após ter diminuído nos três meses anteriores, "retomando o perfil ascendente iniciado em Janeiro de 2013 e fixando o valor mais elevado desde Abril de 2002".

De acordo com o INE, o indicador de confiança dos serviços "agravou-se ligeiramente em Julho, após ter atingido no mês anterior o máximo desde Junho de 2008, suspendendo a acentuada trajectória ascendente iniciada no final de 2012".

Por sua vez, o indicador de confiança do comércio aumentou em Julho, fixando o valor mais elevado desde Julho de 2001, na sequência da tendência crescente observada desde Fevereiro de 2012.

Também o indicador de confiança da construção e obras públicas aumentou ligeiramente em Julho, após ter diminuído de forma ténue no mês anterior, atingindo o valor mais elevado (também observado em maio) desde o início de 2010, refere o INE. 
Título e Texto: Agência Lusa, Diário Económico, 19-8-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos.

Se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-