terça-feira, 25 de agosto de 2015

Vá à assembleia do SNA nesta quarta-feira, 26 de agosto. A sua presença é fundamental!


Leia porquê.

Carlos Lira escrevia na sexta-feira, 21 de agosto:

Outro procedimento tendencioso por parte desta direção sindical:
Na próxima QUARTA-FEIRA, dia 26 de agosto, eles estão convocando todos os sindicalizados para uma reunião em que estará em pauta o PEDIDO DE ANULAÇÃO DAS ELEIÇÕES, às 13h00. Querem, a toque de caixa, colher a UNANIMIDADE dos aeronautas para forçar a anulação de um possível acordo de anulação.

Contam com a presença de sindicalizados no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Como alteraram o cadastro, muitos sindicalizados deixaram de sê-los, convido a todos a comparecer a esta fastidiosa reunião para fazer a diferença (discordar) desta proposta escandalosa.

Constança Barbosa, ex-militante e dirigente sindical, criou a página “Um novo SNA”:

“Este grupo está sendo criado para informar e ‘oxigenar’ um pouco a lembrança do Sindicato Nacional dos Aeronautas que, em inúmeras ocasiões, lutou e defendeu os interesses da categoria, mesmo que em algumas vezes, alguns aeronautas tenham sido prejudicados em sua atuação, pelo governo e pelas empresas aéreas.”

Também ela convoca a presença de todos os aeronautas, aposentados ou da ativa:

Gostaria de contar com a sua ajuda em fazer contato e mobilizar o maior número possível de aeronautas, aposentados ou da ativa, a comparecerem, dia 26 de agosto às 13 horas na sede do SNA, Av. Franklin Roosevelt, para a assembléia convocada.

O fato é que a atual diretoria encontra-se sub judice, através de liminar, pois ocorreu uma eleição que não é legítima, e a prática que vigora destes senhores (em maior número de comandantes) é defender interesses próprios e não da categoria, além do mais, vários processos antigos como, por exemplo, FGTS e Plano Collor, dentre outros, em que o sindicato representa TODOS os aeronautas, foram destruidos.

Por entender que você tem consciência da gravidade que ocorre nesta entidade, e sabedora que sou, de seu espírito de luta, peço o seu apoio.

Gostaria de pontuar que não fui e não sou ligada a nenhum partido político, e nem pretendo ocupar nenhum cargo ou função em nenhuma entidade.

Devido às atitudes em contrário com a categoria que esta diretoria tem demonstrado, minha posição é contrária a permanência deles, pois eles sumiram com alguns processos como FGTS, PLANO COLLOR, dentre outros. Não estão cumprindo com suas obrigações em defender TODA a categoria. Ao invés disso, defendem interesses próprios. Já existe uma sentença liminar que os proíbe de vender o patrimônio, mas eles continuam gerenciando as contas.

Uma outra coisa que poucos sabem é que o cadastro dos antigos aeronautas foi excluído do Sindicato, ou seja, é o caos!

Dayse, conhecida ativista e co-fundadora do Movimento ACORDO JÁ!:

Convido a todos os que discordam do rumo que o SNA está tomando a protestar contra esta indecência. É o mínimo que podemos fazer em defesa da tradição do nosso SNA!

Antonio Augusto:

Aeronautas, compareçam 4ª feira (não se acomodem) para fortalecer as posições do Carlos Lira e seus parceiros. A atual diretoria não ajuda em nada a categoria dos tripulantes. Precisam de oposição forte.


Relacionado: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-