terça-feira, 25 de agosto de 2015

Socorro, Excelentíssimos (as) Senadores (as) e Deputados (as)...

Valdemar Habitzreuter
Prezados (as) congressistas, sabemos que a tarefa dos senhores (as) é hercúlea no trato diário das coisas da República. Inúmeros são os problemas, a serem colocados em pauta para discussão e votação, que afligem a sociedade brasileira e que requerem soluções para que o povo tenha satisfação de viver num país onde se possa respirar paz, justiça, igualdade, fraternidade e liberdade.

O país, por ora, atravessa momentos de dificuldade política e econômica, todos nós o sabemos, o que aumenta ainda mais o esforço que tendes pela frente para dirimir o sofrimento do povo. Mas, se há vontade política as coisas, com certeza, se rearranjam e o povo saberá avaliar o esforço e o trabalho dos excelentíssimos (as) senhores (as).

Mas há coisas que precisam ser tratadas com certa urgência, frente a situações que implicam riscos de saúde e mesmo de morte de pessoas. É o que espreita milhares de velhinhos e velhinhas ex-trabalhadores da Varig, aposentados do Aerus que não recebem seus proventos. Estamos cansados de tanto esperar por uma solução do caso da tutela antecipada que já nos foi contemplada pela Justiça, mas ainda não executada.

Assim, viemos solicitar que seja colocada em pauta o PL 02/2015 e que reúna o quórum suficiente para que seja apreciado e votado o mais breve possível no Congresso, na esperança de voltarmos a ganhar nossos salários que tanta falta nos faz nesta etapa da vida; e é também por preocupação e por apoio a um colega que tomou a firme resolução de fazer greve de fome no aeroporto de Santos Dumont como um gesto extremo de querer que os senhores (as) avaliem o caso Aerus tão longamente se arrastando nos tribunais da Justiça.

Temos a esperança de que Vossas Excelências não se omitirão em atender nossos apelos por socorro para que tenhamos mais um pouco de alento em nossas vidas já tão esvaídas pela idade avançada e intensamente acabrunhadas pela injustiça de que somos vítimas.
Atenciosamente,
Valdemar Habitzreuter (aposentado do Aerus pedindo socorro), 25-8-2015 



Anteriores:

3 comentários:

  1. Excelente mensagem amigo Valdemar Habitzreuter! Sugiro, se você ainda não fez, encaminhá-la de fato para os 81 senadores e 513 deputados.Valerá a pena!! Afinal, já está mais do que na hora dos aposentados brasileiros, a categoria mais prejudicada da sociedade brasileira, ser merecedora de um pouquinho de atenção dos congressistas, os únicos com o mesmo poder de fogo da Princesa Isabel que libertou os escravos, para alforriar também, os outros, há muito, penalizados escravos aposentados...
    Abraços.
    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir
  2. Minha preocupação é a saúde dele

    ResponderExcluir
  3. Nós não aceitamos pauta para o dia 2 de setembro com 27 vetos na frente.
    José Manuel

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-