quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Excelentíssimo Senhor Senador Renan Calheiros, socorro!


Valdemar Habitzreuter
Os ex-trabalhadores da Varig, com média de idade em torno de 73 anos, sentem-se imensamente frustrados pelo pouco caso que se dá à causa de suas aposentadorias. Diria que mais do que frustrados, sentem-se magoados pelo abandono a que são relegados, e isto por autoridades que podem fazer alguma coisa para sanar esta situação.

Por longos anos, estes trabalhadores contribuíram, com muito sacrifício, para que tivessem uma aposentadoria complementar, e foi no Fundo de Pensão Aerus que deixaram suas parcas economias, e aos cuidados fiscalizatórios do governo.

O que aconteceu, com certeza, é do conhecimento de Vossa Excelência: simplesmente o Aerus quebrou e não foi por culpa desses, hoje, velhinhos e velhinhas ex-trabalhadores aposentados, a culpa recai sobre o governo que tinha o dever da fiscalização e não o exerceu a contento, deixou o dinheiro sumir para fins outros e não para prover a futura aposentadoria dos participantes.

É triste a situação hoje desses milhares de aposentados, estão numa idade avançada em que a saúde começa a fraquejar e precisam de cuidados especiais: consultas médicas, compra de remédios, internação hospitalar, etc. Mas, cadê os meios para isso? Os planos de saúde tiveram que ser suspensos, cobra-se um absurdo nesta faixa etária. Se ao menos o SUS fosse uma alternativa, mas... é bom nem comentar sobre isso...

E assim, estes velhinhos e velhinhas estão jogados ao Deus dará, mesmo tendo sido favorecidos pela Justiça por tutela antecipada. Mas ninguém quer saber de antecipar nada e muito menos de tutelar alguém. São quase dez anos de idas e vindas judiciárias e nada é concretizado. E no momento, um aposentado chegou ao extremo, por assim dizer, de frustração pela delonga e impasse de dar um fim ao sofrimento desses aposentados e está fazendo greve de fome no aeroporto Santos Dumont em protesto a tanto descaso.

Agora, Excelentíssimo Senador Renan, apresenta-se mais uma oportunidade para solucionar o caso desses sofridos velhinhos (as) e está em suas mãos uma parcela de importante ajuda. No dia 2 de setembro será colocado em pauta o PL02 no Congresso para ser apreciado e votado. É uma chance de se fazer justiça a estes aposentados. Mas cabe ao senhor dar preferência a esta pauta e garantir o quórum para que não seja adiada e transferida novamente.

Desde já, o agradecimento dos aposentados do Aerus que já não podem esperar mais! 
Valdemar Habitzreuter (aposentado do Aerus pedindo socorro, ficaria contente se obtivesse uma resposta a este apelo de socorro), 27-8-2015

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-