sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

QUIZ: Entrando na Guerra

Qual foi a primeira potência ocidental a envolver-se na guerra entre a Áustria-Hungria e a Sérvia?

A  – Reino Unido
B  – Império Russo
C  – França 
D  – Império Alemão

Um comentário:

  1. D
    A 24 de julho de 1914, a Rússia advertiu que não toleraria que a Sérvia fosse atacada, mas quatro dias depois, após a declaração de guerra da Áustria-Hungria à Sérvia, os russos começaram a mobilizar parte do seu exército para as fronteiras com o Império Austro-Húngaro.
    A 31 de julho os alemães exigiram à Rússia a desmobilização das tropas e pediram à França que se declarasse neutral. Como as exigências germânicas ficaram sem resposta, a 1 de agosto, o Império Alemão deu primeiro passo para o envolvimento no conflito, ao declarar guerra à Rússia.
    No dia 2 de agosto, o governo de Guilherme II exigiu à Bélgica (que era neutral) a livre passagem do exército alemão rumo a França e, a 3 de agosto, declarou guerra aos gauleses. O Reino Unido, que até então se tinha mantido numa posição expectante, decidiu entrar na guerra, juntamente com os seus aliados da Tríplice Entente.”

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-