domingo, 8 de abril de 2018

[Atualidade em xeque] O “cara”

José Manuel

O cara de pau, agora é o presidente do menor país do mundo, fundado ao seu perfil e com apenas quinze metros quadrados, que faz fronteira ao sul com o inferno, a leste com a verdade, a oeste com a realidade, e ao norte com um país decadente chamado futuro.

Vai discursar à vontade para uma plateia extasiada de baratas, pernilongos e outros rasteiros como ele, tendo agora ao seu alcance apenas e por sorte, água da torneira, um silêncio tenebroso à sua volta e quatro paredes terrivelmente incolores.

Romanée-Conti será apenas um nome e uma vaga lembrança de quando extorquia um país inteiro com as suas lambanças gastronômicas.


Não sabemos se vai conseguir resistir, pois a falta do combustível preferido provavelmente fará com que entre em delirium tremens, e o silêncio para indivíduos com o seu perfil é uma arma pior que as mais mortais, por não ecoar nem ter resposta.

Em 12 de abril de 2006, portanto, com uma diferença de mais cinco dias em relação a 7 de abril de 2018, os beneficiários do Aerus acordaram com uma granada silenciosa e temporal, no colo.

Os chamados ativos da VARIG, ou seja, os que perderam tudo, tempo de trabalho, rescisões trabalhistas, planos de saúde, imóveis, saúde, família, ainda tiveram mais quatro anos de pesadelo pela frente até se encontrarem na encruzilhada da amargura e do desespero, que permanece até aos dias atuais.

Os ativos ainda eram relativamente jovens e talvez pudessem de alguma forma encontrar alguma forma de sobrevivência.

Os aposentados, já na casa dos sessenta não tiveram muita chance. Cerca de dois mil morreram pelo caminho, vítimas de carência alimentar, perda de planos de saúde, indigência financeira etc...

Foram muito mais de vinte mil pessoas atingidas por esta catástrofe, e este quadro patético nos foi oferecido e patrocinado por este "cara" criminoso que hoje preside como presidiário o seu merecido país chamado CELA, junto aos seus queridos insetos que não o abandonam, pois também é presidente honorário de uma seita de rasteiros assemelhados.


Se depender de nós e da justiça divina, pois a justiça dos homens neste país é duvidosa, e às vezes inescrupulosa, ficará presidindo esse pequeno país por longos anos se até lá  resistir, o que duvidamos, pois o câncer recidivo que corre em suas veias poderá ressurgir a qualquer momento, o que o deixaria em igualdade de condições com aqueles por ele atingidos e que prematuramente se foram.

Portanto, a meu ver, nenhuma desvantagem.

Desejo sinceramente uma longa vida de confinamento.


Título e Texto: José Manuel - mais um dos quais ele roubou a vida. 8-4-2018

Relacionados:

Colunas anteriores:

2 comentários:

  1. Sem rasuras ao comentário.
    Estou convencido que depois de 65 anos por mais que tentemos dizer-nos lúcidos, já não consigo fazer palavras cruzadas tão rápido quanto antigamente.
    Certos acontecimentos do passado com coisas boas não lembro dos protagonistas, mas dos ruins tenho detalhes impressionantes.
    Infelizmente eu contesto a lucidez de alguns dos juízes do STF, de alguns políticos e até de alguns presidentes.
    O dito cujo "chuco" , não tem condições de ser candidato.
    fui..

    ResponderExcluir
  2. JM, mais uma vez, belíssimo Texto, poderia dizer muitas coisas sobre este Sínico e Enganador dos pobres, mas sinto um pouco compensadora a Justiça feita, espero que tenha outras condenações, pois este Triplex é um grão de areia, dos males que ele fez, infinitamente maiores que o bem! A Recolta dos Sindicatos é justificada, pois perderam a “moleza” agora em maio próximo, e ele, o Lula, era o grande Sindicalista, após sua época de X9 na decada de 60. Muitos não acreditavam em sua prisão, mas eu sempre acreditei, só espero que o STF não envergonhe o País, pelo menos até Setembro próximo. JM Abraço !

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-