domingo, 29 de abril de 2018

Dragões vencem na Madeira e ficam a um ponto do título

O FC Porto ganhou este domingo no terreno do Marítimo (0-1), ficando a apenas um ponto da conquista da I Liga. Marega fez o único golo da partida, ao minuto 89

Foto: Homem de Gouveia/Agência Lusa
O FC Porto segue lançado para fazer a festa da conquista da I Liga (cinco anos depois do último título) já no próximo fim de semana. Este domingo, os dragões venceram no terreno do Marítimo (0-1), terminando com seis anos sem triunfos na Madeira. Assim, ficaram a apenas um ponto do título.

Foi um jogo de paciência para os azuis e brancos. A jogar contra dez desde o minuto 42 (por expulsão do guarda-redes marítimista, Amir), acercaram-se da baliza adversária e criaram uma mão-cheia de oportunidades, mas apenas marcaram à beira do final. Fê-lo Marega, de cabeça, aos 89', na sequência de um canto batido por Alex Telles.

O Marítimo, a precisar de pontuar para manter viva a esperança de chegar ao 5º lugar (é 6º, a três pontos do Rio Ave), já não foi capaz de reagir, depois de cerca de 45 minutos remetido à defesa. E acabou com nove, por expulsão de Rúben Ferreira (a cortar um contra-ataque venenoso, com Gonçalo Paciência a isolar-se).

Com o triunfo, o FC Porto termina a 32ª jornada mais solto, no 1º lugar do campeonato: tem 82 pontos, contra 77 de Benfica e Sporting.

Os dragões podem sagrar-se campeões já no sábado, se houver empate no dérbi entre sportinguistas e benfiquistas, ou no domingo, bastando-lhes pontuar na recepção ao Feirense.
Título e Texto: Diário de Notícias, 29-4-2018


Relacionados:

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-