domingo, 11 de novembro de 2018

QUIZ: Fim do apartheid

FINAL DO SÉCULO
1990-2001

O fim da Guerra Fria não significou o fim dos conflitos. As tragédias vividas nas regiões do Cáucaso, na antiga Jugoslávia e no Ruanda são exemplos do horror das guerras dos finais do século XX. No Velho Continente, pôs-se em marcha a União Europeia e preparou-se a entrada em vigor da sua nova moeda.

Que presidente sul-africano iniciou, a partir de 1989, o processo de reforma que extinguiu o apartheid, libertando em 1990 importantes presos políticos?



A – Pieter Botha
B – Nelson Mandela
C – Frederik de Klerk
D – Marthinus Wessel Pretorius

Um comentário:

  1. C.
    Frederik de Klerk ficaria para a história como o presidente sul-africano que impulsionou o fim do apartheid, e libertou o mais representativo dos ativistas pró-direitos dos africanos, Nelson Mandela. Apesar das enormes diferenças pelo Kuwaitde pensamento receberam conjuntamente o Prêmio Nobel da Paz em 1993.
    Mandela foi eleito presidente da África do Sul em 1994, tornando-se assim o primeiro presidente negro da história do país.”

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-