sábado, 17 de novembro de 2018

[Coluna do Almir] Um passaporte brasileiro para a corrupção

Almir Papalardo

Foro Privilegiado:
Foro privilegiado é o direito que é dado a algumas autoridades que ocupam cargos públicos. Esse direito é em relação ao julgamento de processos criminais.

Imunidade Parlamentar:
É o conjunto de garantias dado aos parlamentares (membros do Poder Legislativo), para que possam exercer as suas funções sem violações ou abusos por parte do Poder Executivo e Judiciário.

Ora, sabemos que tais ditames foram criados na boa-fé, baseados nas razões que um parlamentar necessita para desempenhar corretamente as suas funções e cumprir todas as promessas feitas na ocupação do novo cargo. Entretanto, esta lógica determinação se tornou uma pedra de tropeço na nossa governabilidade, tal o número alarmante de parlamentares que ocupam e tumultuam o nosso parlamento, abusando destas prerrogativas!

Não compreendemos como tais políticos sem terem um currículo minimamente condizente para ocuparem cargos de suma importância, que direcionam os destinos do país, foram integrados na política, inchando o quesito Quantidade, comprometendo os benefícios que o outro quesito a Qualidade, poderia oferecer ao Brasil.

Um número considerável de parlamentares descompromissados com a ética e com o patriotismo, acobertados pelo Foro Privilegiado e a Imunidade Parlamentar, confiantes que podem pisar na bola sem serem rigorosamente obstruídos pelos demais poderes, deitam e rolam, na certeza de não serem punidos e, se virem a ser descobertos, pela cara de pau que têm, já consideram o ilícito praticado devidamente compensado, para o bem deles e de seus familiares. Fizeram mal proveito dos privilégios dado pelo cargo público, quando se robusteceram financeiramente e de uma forma bem segura e facilitada!

É, assim necessário, que a nossa Constituição acabe de vez com este passaporte para a corrupção, que são o Foro Privilegiado e a Imunidade Parlamentar, para ressuscitar o falecido slogan da nossa bandeira: ORDEM e PROGRESSO...
Título e Texto: Almir Papalardo, 17-11-2018

Anteriores:

Um comentário:


  1. Muito Bom !
    Foro previlegiado e imunidade parlamentar ,são as origens de muita impunidade no Brasil!

    ResponderExcluir

Por favor, evite o anonimato! Mesmo que opte pelo botãozinho "Anônimo", escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-