domingo, 25 de novembro de 2018

[As danações de Carina] Apresentação

Carina Bratt

Eitaaaa!... estou me sentindo feliz e realizada. A partir de hoje, 25 de novembro de 2018, a convite do Editor Jim Pereira, faço a minha estreia aqui na revista “Cão que Fuma”.

Ganhei uma coluna, um espaço só meu. Não é legal? Todos os domingos, os leitores poderão ler as minhas “Danações”. Na verdade, “As Danações de Carina Bratt”. Escreverei para a galera de um modo geral, sem distinção de idade. Assuntos? Os mais diversos e triviais. Televisão, literatura, música, curiosidades, política, novela, fofoca, enfim, procurarei ser eclética sem declinar ou descambar para o lado ortodoxo.

Deixem, por favor, me apresentar: sou Carina Bratt, nascida em Curitiba, no Paraná, no dia 1º de maio de 1989. Formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Minha única faculdade. Desde que peguei o canudo, nunca escrevi uma linha profissionalmente. Vez em quando, por bondade do amigo Jim e do meu patrão, vieram a público alguns textos meus.

Desde os 17 para 18, trabalho como secretária e assessora de imprensa do jornalista e escritor Aparecido Raimundo de Souza. Por sinal, minha primeira experiência de carteira assinada. Amo o que faço. De paixão.

Carina Bratt e Aparecido Raimundo de Souza, foto: arquivo pessoal
Não tenho pretensões de ser uma jornalista famosa, tampouco deixar de fazer o que atualmente me propus há mais de uma década.

Era o que precisava dizer para começo de conversa. No mais, sejam bem-vindos. Espero que gostem e participem dos meus escritos deixando as suas opiniões.
Carinhosamente,
Carina Bratt, 25-11-2018
PAZ!

Anteriores:

16 comentários:

  1. Respostas
    1. Senhor Paizote, boa noite. Obrigada, de coração, pelo seu carinho.
      Carina.
      Ca
      (de São Paulo, Capital)

      Excluir
  2. Deveria chamar-se "AS TENTAÇÕES DE KARINA"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite senhor Vanderlei Rocha. Obrigada por ter vindo e deixado a sua contribuição. "As tentações...", porque algum tempo atrás, comecei a divulgar os textos de meu patrão Aparecido dando a minha opinião pessoal. Claro que a intenção desta humilde moça não é, nunca foi e nunca será a de atentar. As tentações, aqui, devem ser entendidas no bom sentido, como, por exemplo, a de não FICAR QUIETA.
      Carina
      Ca
      (de São Paulo, Capital).

      Excluir
  3. Antes que a donzela replique, me esfolando explico porque?
    DANAÇÃO = DANADA = SAFADA = DEMONÍACA = DANOSA = PREJUDICIAL = FÚRIA = RAIVA = MALDIÇÃO = CONDENAÇÃO DAS ALMAS AO INFERNO....
    FUI...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, senhor Vanderlei. Mais uma vez obrigada por ter me prestigiado. Vamos colocar aqui as minhas "Danações" como diabruras brandas, travessuras brancas e trapalhadas de uma principiante. Sou tudo isto num pacote só: apronto, sou literalmente travessa e gosto de trapalhadas.
      Beijos no coração
      Carina
      Ca
      (de São Paulo, Capital).

      Excluir
  4. Eu por minha vez ,prefereria "As reinações de Karina" , evocando Monteiro Lobato!

    Paizote

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite senhor Paizote. Eu já prefiro as danações da "Encontrada: à espera do felizes para sempre" da Carina Rissi. Enquanto isto não ocorre, me contento em ser a humilde "Menina Veneno".
      Beijos carinhosos
      Carina
      Ca
      (de São Paulo, Capital).

      Excluir
  5. Meus parabéns, Carina!
    O respeito e a consideração dos autores para com os leitores que comentam os seus escritos é algo que muito aprecio. Ainda mais quando acontece nesta "casa". Eu me sinto TAMBÉM considerado!
    Abraço carinhoso./-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu caro amigo Jim. Como os demais, seja bem vindo. Quero aproveitar o ensejo e publicamente agradecer ao senhor, mais uma vez pela oportunidade. Amei a coluna, como igualmente o texto de estreia. Estou me sentindo nas nuvens. Na medida do possível, responderei a todos que me prestigiarem. Acho importante essa relação autor-leitor que acompanha e segue a revista, como é o caso do senhor Paizote, do senhor Vanderlei Rocha, da senhora Hilda Torres e outros mais que deixaram seus afazeres de lado para dar uma "espiadinha" na nova escrevinhadora. Em face disto, se sinta o senhor também "considerado". Aliás, duplamente "considerado". Beijo grande no coração.
      Carina
      Ca
      (de Porto Alegre, Rio Grande do sul)

      Excluir
    2. JIM, você é "O CARA"! abçs

      Excluir
    3. Verdade verdadeira, meu caro Anônimo. Jim é "O CARA!"
      Obrigada por ter deixado a sua impressão.
      Carina
      Ca
      (de Vila Velha ES)

      Excluir
  6. Seja Bem vinda nessa "casa".
    Vou acompanhar os seus textos!
    Felicidades
    Hilda Torres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, dona Hilda. Isto muito me alegra. Sinceramente. Obrigada pela sua participação. Vou lhe esperar.
      Paz no coração.
      Carina
      Ca
      (de Porto Alegre Rio Grande do Sul)

      Excluir
  7. Começou bem e com o ótimo jornalista Aparecido. \tendo sido aceita pelo Jim Pereira então... MARAVILHA!!! Fogo no feno, Carina! Muito bem vinda.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia meu leitor Anônimo. Seja bem vindo. Desculpe a demora em responder. As viagens às vezes nos pegam de 'saia justa'. Em São Paulo, hoje cedo, para Vitória, foi um Deus nos acuda. Aeroporto vivendo um caos total e os aviões tristes por não poderem voar. Mas chegamos. Bem, vamos lá. Aparecido é para mim uma espécie de ícone. Um endeusado. Tudo o que sei devo a ele. E agora ganhei mais um amigo, o senhor Jim, que me convidou para escrever para a "Cão que Fuma'. O primeiro amigo distante que me abriu uma porta para mostrar meus trabalhos. MARAVILHA. Ainda estou vendo estrelas. Obrigada pelo bem vinda.
    Carina
    Ca
    (de Vila Velha ES).

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-