quarta-feira, 21 de novembro de 2018

[Onde anda você...] Heitor Volkart?

Anteontem, recebi um e-mail do Volkart. Movi o e-mail para a pasta “Provisória”, que tem por norma e regulamento sumir com os e-mails, assim como a pasta receptora do meu e-mail principal (jimpereira@gmail.com), que os manda direto para a pasta “Lixeira”.

Olá, meu amigo! 
Jim, se possível podes criar um Post no Blog, com algumas fotos, para incentivar e fazer com que Ex-Colegas Variguianos participem e deixem contatos e tenhamos maior participação, não só para o blog, mas para nós mesmos, para que possamos nos (re)encontrar, mesmo que seja virtualmente.

Relembrar e termos alguma notícia como estão onde estão.

As entrevistas são um caminho, mas um Post também poderia ser, afinal, fomos uma Família por décadas, e creio que todos nós temos interesse em saber notícias atuais.
Veja aí!  
Abraços,
Heitor Volkart

-----Mensagem original-----
De: Heitor Rudolfo Volkart
Enviada em: terça-feira, 20 de novembro de 2018 22:10
Para: jimpereira@gmail.com
Assunto: Re: Sugestão!

Então, Jim, o Blog! Entre momentos com a família, um vinho, umas cervejas, reflexões, restaurantes, notícias, humor, entre outras tantas coisas, seu Blog nos faz sentir vivos, notícias de ex-Colegas e Amigos Variguianos, nos trazem lembranças de uma vida, por décadas, e saber como estão, onde andam, Colegas da Rota LAX que hoje lá vivem, da Rota FRA, dos baseamentos... então pensei neste Post. Um Abração!
Heitor Volkart 

Descoberto esse “bug” costumava eu mover os e-mails recebidos para uma pasta “Provisória” até descobrir que esta, a pasta, os mandava para a “Lixeira”.

(Rochinha, acredite. O meu Sistema Operacional é legítimo, assim como o Microsoft Office, que alberga o Outlook).

Bom, depois disso, desde ontem, salvo o e-mail que quero/tenho/preciso responder, como arquivo word, na área de trabalho.

Voltando ao escopo desta nova coluna. De início, pensei que seria difícil corresponder à sugestão do Volkart... fotos e mais fotos, e fotos como resposta. Depois, pensei na perfeita possibilidade: bastará linkar as anteriores (e mesmo as próximas) postagens, criando assim uma cadeia de publicações, permitindo a navegação... e a saudade.

Podemos tentar!

Lisboa, década de 70

20 comentários:

  1. Volkart está residindo em São Vicente, SP, certo?

    ResponderExcluir
  2. Sim! Estou aqui na praia de Itararé, em São Vicente SP , o lugar é simples, mas muito agradável e é à beira mar, a cidade não oferece muito, mas estou a 5 minutos de Santos que é muito bom. Entre algumas coisas na vida que optei foi morar à beira mar, a Família em São Paulo e ficamos lá e cá. Aqui Vc tem privacidade, ar puro com um clima muito bom. A vida segue, talvez por uma boa genética, uma alimentação bem completa de tudo que nos é recomendado, estou muito bem de saúde, já beirando os 70. Sempre Saudoso de nossa Varig, e dos Colegas e Amigos, ainda um pouco preocupado com o Aerus, pois não está nada definitivo. Gostaria muito de notícias dos nossos Colegas, espalhados mundo afora, participem nesta nossa Revista Virtual . Não uso o Facebook, acho um pouco de exposição demasiada, mas respeito os que curtem. Então deixo aqui um Forte e Fraterno Abração a Todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Heitor sou eu Marcia Plato filha do comandante Plato.como estas?

      Saudades da Varig?

      Excluir
  3. A VARIG foi uma empresa que teve mais de 20 mil empregados no Brasil. Hoje, os remanescentes que são muitos, atualmente vivem tranquilos e calados. Poucos são motivados a postar alguma mensagem ou informação a não ser que sejam entrevistados pelo Cão Que Fuma. Sei que há um grande tráfego de informação no Feicibuque, aberto apenas para que usa essa ferramenta que - eu acho - é uma janela aberta na vida de quem opera essa mídia. O AERUS parece um navio onde todos estão nas suas cabines e se reencontram apenas quando ouvem um sinal de alarme anunciando "aissebergue à frente"! Alberto José

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alberto!
      Saudades das suas colaborações.
      Deixa eu revelar uma coisa pra você: de dez ex-funcionários da Varig convidados para serem "entrevistados pelo Cão Que Fuma" ONZE recusam!

      Excluir
  4. Taí. Pessoas do BEM!
    Sim, nos referimos a uma família porque a Varig foi uma empresa MÃE. Confesso que nunca vi nada igual.

    ResponderExcluir
  5. O ônibus da foto é sensacional e o click também.

    ResponderExcluir
  6. A foto do ônibus lisboeta não é minha, e não sei de quem é a autoria.

    ResponderExcluir
  7. Há pessoas que gostam de transmitir conselhos, experiências, informações e lembranças; há outras que preferem privacidade, guardar para si, evitando abrir a alma em uma entrevista pessoal. Daí a dificuldade em encontrar candidatos à entrevistas. Alberto José

    ResponderExcluir
  8. Este é um blog bem democrático, onde todos que aqui escrevem tem a oportunidade de expor seus comentários e ideias, convivendo e aceitando as opiniões e posições divergentes ou , digamos, antagônicas até; a democracia permite esse convívio .
    Gostei da foto do ônibus antigo do terminal de Portela de Sacavém! Andei em um desses , no deslocamento terrestre da remota ao terminal de passageiros lá pelos anos de 1973 . Viajava de Roma a Lisboa em um confortável planador Caravelle , da Alitalia !
    Lembrei-me agora de uma quadro antigo de humor na TV do "Zorra total" - " Curso para novos pobres" :
    " - Isso não te pertence mais !
    Se Deus quiser, ao que tudo indica, a partir de primeiro de janeiro de 2019 teremos um Brasil com um novo rumo , verde, amarelo , azul e branco , em que a "ordem e progresso" valham o tema da Pátria.
    Neutralizar os esquerdopatas extremistas não será tarefa simples .
    Ah ! Já fui entrevistado no blog " O cão que fuma" .
    Tempos maravilhosos...

    Grande abraço a todos
    Sidnei Oliveira
    Assistido VARIG - AERUS
    Rio de janeiro

    ResponderExcluir
  9. E eu agradeço aos comentadores aqui em cima, – coincidentemente todos já entrevistados pelo cão – a disponibilidade e generosidade.

    ResponderExcluir
  10. Sindnei, belíssimo Comentário, as experiências, hoje talvez nos são “isto não te pertence mais” mas às vivemos, bacana recordar. Um Abs.

    ResponderExcluir
  11. Alberto! Abrir a alma em uma Entrevista ou participar com comentários, é uma questão de generosidade, faz bem a Todos podes ter a certeza. Se interessar por Pessoas que convivemos e até admiramos também nos faz bem, a vida não é só conforto e comodismo, sei que sabes, mas também é cheia de momentos e novidades !!! Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OiHeitor td bem? Sou eu Marcia Plato,entre em contato comigo marcia.plato@hotmail.com

      Excluir
  12. Andipa?
    Borba?
    Amaro Xavier?
    José Pereira?

    ResponderExcluir
  13. https://www.facebook.com/amaro.xavierbarros

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-