quinta-feira, 22 de novembro de 2018

[Coluna do Almir] Queremos um ministro abolicionista para aposentados

Prezado Presidente, Senhor Jair Messias Bolsonaro:

Sou um aposentado octogenário do RGPS, um atuante emissor de e-mails para todos os parlamentares do nosso Congresso Nacional, como vossa excelência mesmo não deve ignorar pelas incontáveis mensagens que há muito venho lhe dirigindo.

Tomando a liberdade para mais uma vez voltar à sua presença, peço vênia para lhe fazer um novo pedido um tanto inusitado, em nome também de aproximadamente dez milhões de aposentados, que em duas décadas vêm sendo esquecidos e massacrados por governos de coração empedernido, alijando dos velhos trabalhadores o direito de usufruir também uma digna cidadania.

É notório também que autoridades políticas não veem este segmento de trabalhadores idosos com bons olhos, quando, só contamos na realidade, com dois parlamentares que ainda partem em nossa defesa, sendo eles: o senador Paulo Paim (PT-RS) e o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP).

Para tristeza dos aposentados, o deputado Arnaldo Faria de Sá [foto abaixo] não conseguiu a sua reeleição! Dado a sua abnegação por esses segurados do INSS e antiga lealdade pelos velhos de cabelos brancos, inquiro a Vossa Excelência, sem segundas pretensões, a viabilidade de lhe ser concedido um cargo de relevância do seu futuroso governo, dando-lhe uma eventual oportunidade de continuar na nobre missão de defender e apoiar aposentados e pensionistas.


Respeitosamente,
Almir Papalardo, 22-11-2018

Anteriores:

38 comentários:

  1. Com muito respeito, coloco o meu posicionamento na condição de brasileira e eleitora que sou. "Já deu" para uma grande maioria políticos da velha guarda. O que vocês não fizeram nos trouxe a este merdeiro no qual nos encontramos neste momento. Portanto, peguem suas coisas e saiam de mansinho.

    ResponderExcluir
  2. Penetra é o nome de quem não foi convidado e pede para entrar! Ora... faça-nos um favor? Vaaaazzzaaaaah!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, o mesmo tempo do esquecimento... é o mesmo tempo do mandato do teu padrinho!

    ResponderExcluir
  4. Se é por falta de adeus...
    Tem gente mais competente do que os marmotas que findam seus mandatos.

    ResponderExcluir
  5. Não sei como, este Petista que admira a Dilma e tem orgulho da mesma, é o que ele disse, Paulo Paim conseguiu se reeleger.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Senhor Volkart
      Este tal de Arnaldo Faria de Sá esteve na OAB pouco tempo antes das eleições para pedir votos. A palestra foi transmitida no Link ao vivo para qualquer advogado do Brasil que esteja registrado na OAB. Pois é, nem com esta mendicância de votos ele foi reeleito.
      A resposta é simples:
      Não há mais tempo para falsidades. Hoje, após a saúde o que os seres humanos têm de mais precioso é o tempo.

      Excluir
    2. A mendicância de cargo sucede a mendicância de votos.
      Trabalhar que é bom... NADA !

      Excluir
  6. Paulo Paim?! Cruz Credo!!

    ResponderExcluir
  7. ALMIR,
    Eu respeitosamente pergunto qual a premissa devemos avaliar?
    Os dois "camarões" que você apresenta eram aliados do governo PT/PMDB.
    Claro que apresentaram projetos, mas todos engavetados pelo governo.
    Eram proposições eleitoreiras.
    felizmente só um se elegeu.
    As siglas TRABALHISTAS no mundo todo são liberais, todos socialistas de IPHONE.
    SINTO MUITO E FUI...

    ResponderExcluir
  8. Diante de todos estes repliques, os quais não me surpreendem, reforçam a moral contida no dito popular: "Meus amigos não têm defeitos; já meus inimigos, se não tiverem eu coloco"! Calem a boca do senador Paim e do deputado Arnaldo Faria de Sá e teremos representatividade zero em todas as esferas dos nossos poderes, porque, ninguém tem apreço e respeito pelo aposentado! Não existirá mais autoridade alguma para evitar que caiamos num esquecimento total!! Não vou esnobar os únicos dois parlamentares que, como uma voz única no deserto, ainda têm coragem de denunciar o que fazem conosco! Não vou sujar o prato em que como, pelo menos enquanto estiverem votando projetos e/ou medidas favoráveis aos capachos aposentados. Se eles são um mal como como muitos o denunciam, ainda os considero um mal necessário para o bem dos indefesos aposentados. Considero sim o deputado Arnaldo Faria de Sá como o meu padrinho, pois foi ele que por duas vezes protocolou pessoalmente o meu abaixo assinado "Percentual Único de Correção para Aposentados e Pensionistas", um deles atingindo até mais de 5.600 apoiamentos. Sendo um abaixo assinado para aposentados que são detestados nos programas sociais, é lógico que os congressistas não dessem atenção. Aí, o deputado Arnaldo é o culpado! Já Paim, não me interessa se ele é petista ou se gosta da Dilma, contanto que, seja leal aos trabalhadores de cabelos brancos. E sou agradecido por ele ter deixado para os aposentados três projetos, aprovados no Senado e, sem uma equipe favorável na Câmara, encontram-se até hoje obstruídos naquela Casa, considerada "Casa da Cidadania". Estes três projetos dele, considero as nossas únicas armas que dão para o aposentado, a munição que, mesmo obstruídas, em algum dia explodirá...
    Um abraço a todos.
    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta pra você está em todos os telejornais, jornais e internet no dia de hoje. Tua Dilma, teu Lula, teu Mantega, teu Palocci, teu Vacari, teu PT e tua... processados por mais uma propina da Petrobras e Petros, por OAS e ODEBRECHT, lavagem de dinheiro público. Mano, quer um conselho? Procura um médico!

      Excluir
    2. Em primeiro lugar informo que nada disso que você falou me atinge, não achando procedência alguma nos argumentos apresentados. Ninguém desconhece que ojerizo todos esses petistas que obstruíram os sagrados direitos de aposentados, e nem confio cegamente em tudo o que nos informam os meios de comunicação mencionados por você. Logo... Almir Papalardo.

      Excluir
    3. Não atinge? Então aceita! E para de mendigar cargos para teus padrinhos que estão desacreditados pelo povo.

      Excluir
    4. Meu caro Paizote, não estou mendigando cargos para meus padrinhos não! Nas eleições e reeleições que vemos por aí, Arnaldo Faria de Sá daria tranquilamente de dez a zero! Estou solicitando estes cargos, visando reforçar mais a fragilidade dos aposentados. Abraços. Almir Papalardo.

      Excluir
    5. Caro Almir, apenas para esclarecer, não foi eu quem falou em mendigar!
      Paizote

      Excluir
    6. Em tempo ; "não fui eu !"

      paizote

      Excluir
    7. E a razão é pórque aos mendigios eu respeito , já os políticos ainda procuro um que me mereça respeito total!
      ABS!

      Paizote

      Excluir


  9. (CORRIGIDO, SEM O CALOR DA EMOÇÃO!)


    PEDIR CARGOS FAZ PARTE DA VELHA POLÍTICA, SOMENTE QUEM NÃO QUER QUE O BRASIL MUDE, PODERIA PENSAR NESTA HIPÓTESE !
    AO NÃO SER ELEITO , O POVO JÁ DISSE O QUE PENSA DESTE CIDADÃO. FORAAA!!!
    E O PAIM , ESTE É O PT QUE NÃO SE ASSUME ! FICou QUIETINHO ENQUANTO O CIRCO PEGAva FOGO PRO LADO DE SEUS CO-PARTIDARIOS , FINGINDO DE MORTO PARA NÃO SER NOTADO. ESTE É P PIOR TIPO!
    ELE TAVA LÁ !
    EU ERA DELES, MAS EU NÃO PARTICIPEI!! ...E A VERBA PARA ELEIÇÃO VEIO DE ONDE !
    SINCERAMENTE!

    ps ESPEREI PARA VER OUTRA OPINIÕES ANTES DE ME MANIFESTAR SOBRE ESTA ABERRAÇÃO!! POIS CUSTAVA A CRER!


    PAIZOTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Paizote. Um bando de canalhas, vagabundos, sem vergonha e FDP.

      Excluir
  10. Mas é óbvio que pedir cargos é a ambição de todos os políticos, de ontem, de hoje e certamente do futuro também. É uma ambição do ser humano que em todas as esferas deseja apenas o seu crescimento pessoal, muitos com intenções dignas de evolução profissional e muitos outros, com desejos inconfessáveis de se locupletarem pela isca apetitosa que os cargos públicos oferecem. E o que esperar do eleitor brasileiro? Quem já foi capaz de eleger o macaco Tião e o Tiririca (um comediante razoável até), é capaz de não reeleger o deputado Arnaldo Faria de Sá por considerá-lo um traíra dos aposentados e, de se contraditar com a reeleição do senador Paim, considerados por muitos, como enganadores de aposentados! Ora, ora, vale-me Deus...
    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir
  11. Caro Almir, Estes que dizem-nos defender, até então, fazem projetos de gaveta só para iludir quem tem boa fé, e para se garantirem nas tetas do governo. Eu não !!! Demagogia, na minha idade é inadmissível. Um Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo Heitor: Quais os fundamentos em que você se escora para ter certeza plena que eles só fazem projetos para iludir quem tem boa fé e se garantirem nas tetas do governo? Tens tanta certeza assim para não admitir, um pouquinho que seja, que possa estar equivocado? Quem nunca se equivocou nos seus julgamentos e pareceres? Se existem, que atirem a primeira pedra. Paim criando três projetos favorecendo aposentados, sementes que os insensatos ainda não conseguiram matar de vez, porque, estão calcados na justiça e na verdade, não estaria contrariando os perseguidores de aposentados, neste caso, seu próprio partido? Não admitem que ele possa ser um pouquinho independente? Enquanto eu não constatar que eles votaram um "NÃO" em plenário para os direitos dos ex-trabalhadores tungados e carentes de aliados, eles terão sempre em mim um defensor nas mesmas proporções. Sou um fanático admirador de reciprocidades!! Se estou sendo o bobo da corte, constatado a minha ingenuidade por algum voto contrário aos meus interesses, não terei dificuldade alguma para admitir meus erros. Por ora, enquanto não aparecerem motivos, não desejo dar um tiro no meu próprio pé!
      Um grande abraço para todos.
      Almir Papalardo.

      Excluir
    2. Pois é, Almir... Fala quem quer e acredita quem quiser. Meus pêsames !

      Excluir
  12. Almir, este projeto do Paim, não vai ser aprovado e ele sabe disto, penso eu. Respeito sua opinião! Desconheço Projetos aprovados que viraram lei deste Senador! Vamos em frente! Abs .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Heitor: Então os projetos de Paim pro aposentados já não foram aprovados no Senado? Você acha que Paim pode ditar alguma coisa com a mesma força na Câmara que mostrou no Senado? Você sabia que os aposentados já ganharam uma votação plenária de reajuste igual para todos os aposentados, por 210 votos favoráveis, contra 160 que votaram pela manutenção do veto da Dilma, mas, que infelizmente, não levamos pelos esdrúxulos entraves burocráticos que exigiam um mínimo de 247 votos favoráveis, e quem mais agilizou foi Paim? Você disse que desconhece projetos aprovados por Paim, um dos parlamentares que mais criou projetos sociais para favorecer os menos favorecidos? Você não está sendo um pouco injusto? É, nossos inimigos só têm mesmo defeitos!! Você sabe que criou o Estatuto do Idoso?
      Um abraço.
      Almir Papalardo.

      Excluir
  13. Paulo Paim é o exemplo mais acabado – e irrepreensível – do demagogo. Paim é um mestre e PHD em demagogia. Apresenta projetos que ele sabe, de antemão, que não serão aprovados, pois que o governo do partido a que ele pertence, não os acatará. E viveu nessa mentira vital durante todos os anos do reinado do PT!
    Viveu e espalhou como ‘verdade’.
    A mim nunca me chegou, nem a mentira, nem a verdade!
    Só me chegou a tristeza, minha, que o povo gaúcho o reelegeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos esperar a assunção do futuro governo, e depois de perceber quem cuidará da Previdência Social, aí sim, vamos mandar mensagens em favor da nossa causa. Mas, sem citar Paim, pois que o seu e-mail

      Excluir
    2. Exatamente. Lembrando que à sombra de Paulo Paim estavam Graziella e Camacho.

      Excluir
    3. Até você meu caro Jim? Estes artigos a que você se referiu que ele sabe que não serão aprovados pelo governo, só se você está se referindo aos projetos pertinentes aos aposentados, pois todos os outros foram aprovados. Paim é um dos parlamentares que mais criou projetos sociais, indicando que o preconceito e a discriminação é somente para o indefeso aposentado! Você e todos aqueles que acusam Paim de demagogo, me apresentem de forma evidente e indiscutível, quais as demagogias praticadas por ele, mas não aquelas baseadas somente nas opiniões e parecerem captados. Um forte abraço.
      Almir Papalardo.

      Excluir
  14. avaliação do senador Paulo Paim durante seus mandatos.

    http://www.politicos.org.br/paulo-renato-paim#

    paizote

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima ferramenta.
      Curiosamente, o ranking do deputado Jair Bolsonaro tem 4 estrelas...

      Excluir
  15. ESTATUTOS E LEIS ESPECIAIS
    Lei Maria da Penha matam até com lenha.
    ECA mata mais idosos do que câncer.
    Estatuto do idoso, me lembra o famoso FDM (favorzinho de merda), matam o idoso na fila do SUS, mas anda de ônibus de graça que o trabalhador mal remunerado paga e dá direito de filas exclusivas para pagar contas.
    Aliás todos direitos no artigo quinto da constituição e no código penal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Vanderlei Rocha! Se até as leis promulgadas não funcionam adequadamente na nossa Constituição, como querem exigir de Paulo Paim e Arnaldo Faria de Sá que alforriem prontamente os aposentados conforme infrutíferas tentativas? O aposentado somente alcançará alguma representatividade e notoriedade, quando conseguir reunir uma Frente Parlamentar em Defesa dos Aposentados, quando muitos parlamentares, darão a força e o reconhecimento que agora faltam para os aposentados do RGPS. E, vamos chutar aqueles dois parlamentares que, verdadeiramente ou de modo enganador, mantém o "Aposentadocídio" sob pressão acusatória! Almir Papalardo.

      Excluir
  16. Almir , sua Coluna (na Revista) está muito boa. Tens razão com uma Frente Parlamentar teremos sucesso, quiçá com o Legislativo renovado agora, tenhamos uma motivação e nos movimentos neste sentido! Vamos em Frente! Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado amigo Heitor: Parabenizo-o pela sua ponderação. Você está mostrando, como sempre o faz, um elogiável equilíbrio. Fala expondo suas ideias, mas também sabe ouvir, escutando o que diz seu debatedor! Não estou querendo dizer com isto que você passou para o meu lado. Nada disto. Apenas, também tenho equilíbrio suficiente para saber que "cada cabeça cada sentença", e que todos têm o sagrado direito de pensar o que bem quiser, o que aceito sem mostrar ranhetices. Aceito qualquer debate, acreditando na sentença popular que diz: "da discussão nasce a luz", desde que, seja uma discussão transcorrida com polimento, respeito e ética. Muitos debatedores ranzinzas, recusa-se a aceitar os argumentos alheios, como se ele fosse o rei da "cocada branca", e de qualquer maneira, acha que está certo do que pensa, não quer ouvir o contraditório, ofendendo quem ele acha que é seu rival, porque, não pensa exatamente como ele! Olha amigo Heitor, estou mantendo esta discussão aqui no blog, com o coração livre de ressentimentos ou ira, recebendo até algumas chibatadas de alguns que extrapolam no debate, que poderia ser uma simples troca de opiniões, chegando ao ponto de ser tachado de "doente"! Um abraço amigo Heitor, com o meu respeito e admiração.
      Almir Papalardo.

      Excluir
    2. Caro Almir! Respeito seu pensar, e é nos pensamentos opostos que somamos. Obrigado pelas palavras. Um Abração!

      Excluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-