terça-feira, 20 de novembro de 2018

Gustavo Perrella, do helicóptero com cocaína, foi nomeado para o Ministério do Esporte de Bolsonaro?

Gilmar Lopes

É verdade que o ex-deputado federal Gustavo Perrella foi nomeado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro para o cargo de Ministro do Esporte?

A notícia surgiu nas redes sociais na segunda quinzena de novembro de 2018 e rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados na política. De acordo com o texto amplamente compartilhado, o ex-deputado federal Gustavo Perrella – que ficou conhecido em 2013 quando um helicóptero de sua empresa ser apreendido pela Polícia Federal com 445 kg de cocaína – teria sido nomeado Ministro do Esporte pela equipe de Jair Bolsonaro para o início do seu mandato, em janeiro de 2019.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

É verdade que o ex-deputado federal Gustavo Perrella foi nomeado pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, para o cargo de Ministro do Esporte? Foto: Reprodução/WhatsApp

Verdade ou mentira?

No dia 31 de outubro de 2018, o presidente eleito Jair Bolsonaro deixou claro através do seu perfil no Twitter que todos os nomes dos ministros nomeados por ele serão anunciados através dele mesmo e que tudo o que for noticiado a respeito (e que não estiver nas suas redes) é especulação “maldosa e sem credibilidade”:


Aliás, semanas antes, Jair Bolsonaro afirma no seu perfil do Twitter que desautoriza que se publiquem notícias a respeito das suas decisões por qualquer grupo chamado “equipe de Bolsonaro”. Com isso, o presidente eleito deixa claro que todos anúncios deverão partir dele:



Procuramos nas declarações de Jair Bolsonaro a respeito da nomeação do “dono do helicóptero de cocaína” para o Ministério do Esporte nas publicações do presidente eleito e não encontramos nada.

Origem

A notícia afirmando que Gustavo Perrella teria sido nomeado para um ministério surgiu de uma “confusão” feita com uma reportagem do jornal Estadão, em junho de 2016! Conforme explicado pela reportagem do jornal, na época, o Ex-deputado estadual estava assumindo o cargo de Secretário Nacional de Futebol e não de ministro:


Em novembro de 2018, alguém pegou essa notícia antiga e resolveu compartilhar o assunto novamente, dando a entender de que se tratava de uma nomeação de Jair Bolsonaro!

Conclusão:
Gustavo Perrella, dono do helicóptero apreendido com cocaína em 2013, não foi nomeado para o Ministério do Esporte por Jair Bolsonaro! Alguém pegou uma notícia de 2016, quando o ex-deputado foi nomeado para Secretário Nacional de Futebol, e a espalhou como se fosse uma notícia recente!  
Título, Imagens e Texto: Gilmar Lopes, E-Farsas, 20-11-2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-