quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Capital do RJ entra em estágio de mobilização por risco de chuva forte

Depois de dia quente, cariocas podem ter noite com ventos e raios

Douglas Corrêa

Depois de um típico dia de verão carioca, com sol forte e praias lotadas, o município do Rio de Janeiro entrou em estágio de mobilização, devido a previsão de chuva moderada a forte, com ventos e raios, nas próximas horas.
 
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
As chuvas previstas para esta noite, segundo o Sistema Alerta Rio, são núcleos de chuva que estavam atuando sobre a região serrana do Rio, provocaram estragos em municípios como Petrópolis e agora estão em deslocamento em direção à capital.

O Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido a chuva e/ou outros fatores.

Durante o dia, de acordo com o Centro de Operações da prefeitura do Rio, a temperatura máxima hoje atingiu 37,4° Celsius (°C), no bairro de Irajá, zona norte da cidade. A sensação térmica chegou a 45,7° C, nos bairros de Santa Cruz e Irajá.
Título e Texto: Douglas Corrêa; Edição: Aline LealAgência Brasil, 7-1-2020, 21h50

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-