quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Anúncio com cadáver enfurece McDonald's



Um anúncio produzido por uma sociedade médica de Washington, e que circula na Internet está a causar polémica. Por quê? Porque que mostra um cadáver a segurar um hambúrguer, e ‘enraiveceu’ os responsáveis pela McDonald's.


No anúncio, o slogan da empresa, “I'm lovin' it” (estou a adorar), transforma-se em “I was lovin' it” (eu estava a adorar). Até aqui as coisas poderiam menos mal, não fosse a referência à McDonald's no final do vídeo, quando aparece o logotipo da empresa.
O vídeo apela ao vegetarianismo e pretende informar os espectadores sobre os malefícios da carne: "colesterol elevado, tensão arterial elevada e ataques cardíacos", diz a voz.
Para a Associação Nacional de Restaurantes, o anúncio é "irresponsável" por oferecer uma visão limitada da nutrição, mas para a agência que produziu o anúncio, o símbolo só foi colocado porque é instantaneamente identificável. “Sentimos que estamos a englobar todas as cadeias de fast-food quando falamos da McDonald's", referiu a responsável ao ‘The Guardian’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-