segunda-feira, 5 de março de 2012

Nota de esclarecimento do SAMSP

Imagem: SMASP
O Sindicato dos Aeronautas do Municipio de São Paulo reitera que sua fundação e registro se deu com pleno êxito, cumprindo  todos os requisitos constitucionais e legais.
Informa ainda o SAMSP que a fundação teve a presença de dezenas de Aeronautas que assinaram lista de presença obrigatória, com apresentação de seus documentos pessoais e qualificação completa, conforme se encontra arquivado no cartório competente na cidade de São Paulo.
Vale destacar que as espúrias iniciativas judiciais para tentar impedir a fundação e registro do SAMSP foram rejeitadas e indeferidas pelo Judiciário Brasileiro, que assegurou a realização da Assembléia Geral de Aeronautas, conforme edital publicado no Diário Oficial da União e em jornal de grande circulação.

Cabe salientar que além de não conseguirem barrar judicialmente a fundação do SAMSP, houve ainda uma tentativa de tomar - à força - propriedade privada, e ameaçar gravemente os Aeronautas que se encontravam presentes na Assembléia, com tentativas inclusive de filmar e fotografar os Tripulantes presentes e expôr sua imagem ilegalmente.
Nenhum Aeronauta permaneceu do lado de fora da Assembléia, tendo sido assegurada a entrada de todos os Tripulantes presentes ao local de sua realização.

Os seguranças presentes ao local asseguraram exclusivamente a integridade física dos Tripulantes, que estava sendo ameaçada pelos falsos dirigentes sindicais presentes do lado de fora, que trouxeram com eles uma horda de arruaceiros, para forçar a entrada, impedir a realização da Assembléia e agredir os Aeronautas presentes.

As ameaças se iniciaram dias antes através de telefonemas, pelos quais procuravam intimidar sem sucesso os Aeronautas, que tomaram a legítima iniciativa de se organizarem em um novo Sindicato que de fato represente a categoria e defenda seus direitos e interesses de forma irrestrita e irrevogável.
Os ataques veiculados na internet e através de panfletos distribuídos nos D.O.'s, serão alvo das devidas ações criminais, em face das gravíssimas canhestras e inverídicas acusações que foram veiculadas nas últimas horas.

O Sindicato dos Aeronautas do Municipio de são Paulo - SAMSP - permanece diuturnamente defendendo a Categoria de Aeronautas e não dará palco para um circo de horrores patrocinado por uma diretoria de um outro Sindicato, com mandato vencido, que sequestrou ao longo dos últimos anos a representação sindical, e que  se mantém no berro ilegalmente, contrariando o desejo de toda a Categoria, patrocinando todo o tipo de interesses que colidem e ferem de morte a mesma, utilizando recursos dos próprios Aeronautas, os quais arrecadam sem legitimidade para tal.

A maciça adesão dos Aeronautas ao SAMSP provocou um verdadeiro pânico na referida ilegítima, ilegal e rejeitada diretoria do outro sindicato, o que redundou em mais ataques, que certamente continuarão, por falta de outra alternativa para procurarem se manter de forma canhestra e lamentável vivos, uma vez que nada fazem pela Categoria, que de longa data deixaram de representar e, ao contrário, vêm prejudicando permanentemente.

O SAMSP informa por último que encaminhará denúncia e solicitará investigação formal ao Ministério Público Federal sobre a gravíssima ilegalidade em que encontra o sindicato que patrocinou o violento ataque no dia 22/11/2011, data em que se realizou a constitucional e bem-sucedida Assembléia Geral de fundação do Sindicato dos Aeronautas do Municipio de São Paulo.

O SAMSP agradece mais uma vez o apoio maciço que vem sendo manifestado por toda a Categoria, as inúmeras sindicalizações que vêm ocorrendo todos os dias e que já se traduziram em centenas de associados em poucos dias, reafirmando seu compromisso irrestrito com as causas dos Aeronautas, suas bandeiras e reivindicações, convocando e alertando nesta oportunidade, mais uma vez, os Aeronautas a se unirem pela defesa de suas condições salariais e de trabalho, de sua Regulamentação Profissional, combaterem as alterações previstas no Art. 158 do CBA, que prevê a contratação de tripulantes estrangeiros, bem como pela permanência dos comissários de voo na lei 7.183, discussão que lamentavelmente ocorre de forma velada e escondida, e que ao vingar traria um prejuizo jamais visto, sem precedentes, à Categoria dos Aeronautas, além de inúmeras outras mazelas e injustiças de todos conhecidas, que vêm sendo praticadas diariamente contra os Aeronautas.
Parábens aos muitos que se somam todos os dias, com coragem e caráter, na luta em defesa da Categoria de Aeronautas.
"Para que o mal vença, basta que os homens de bem não façam nada..."
Junte-se a nós!
Diretoria
SAMSP

Relacionados:
Sindicato de Aeronautas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-