segunda-feira, 19 de março de 2012

Referente à Carta aberta ao Senador Paulo Paim, assinada por Odoaldo Passos


Com relação aos poucos comentários que recebemos “de que não adianta manifestar-se”; - nós do Brasil Dignidade somos céticos.
A grande maioria dos comentários foi de que devemos continuar em frente; ressaltando, no entanto que nenhum comentário foi desabonador, ao contrário agradecemos a viva expressão de apoio e que desejaríamos ver transformada em viva participação cívica. Sentimos pelos que já se frustraram com aqueles que se dizem representar os interesses da nação e nada fazem. Não faltam motivos para isso, a politicalha age segundo suas normas e conveniências para a total desesperança de todos, e lança o mais putrefato exemplo aos nossos jovens. Estão literalmente ceifando o futuro da nação e os efeitos disso se fazem sentir a cada dia.
Contudo manifestar-se adianta, e adianta muitíssimo; pois todo tipo de manifestação e expressão na forma cidadã, e em especial pela ousadia de quem assina e pela clara e especial demonstração da explanação; posta ainda a instituição de um Movimento Cívico organizado que não faz por si, mas sim por todos, demostra um ato de desprendimento buscando o bem comum. Nos dias de hoje buscar o bem comum é buscar o seu próprio num mundo ceifado pelo egoísmo e pelo desmedido senso de consumismo.
O que adiantaria então? Calar-se, omitir-se? Jamais!
Nunca o silêncio desta nação foi tão burro e estúpido, e se tivéssemos ouvidos para realmente ouvir, ensurdeceríamos com as gargalhadas com que as nossas atitudes abarcam e se comprazem com a infâmia moral com que a politicalha desse país age despudoradamente. Somos mais cumplices pelo covarde silêncio do que vítimas a qualquer pretexto. Não há justificativa para a desonra, só o autoflagelo de carregar em seu íntimo a covardia. A política brasileira mortificou a honra, e o povo permitiu e continua a cada dia assentindo com a miserabilização de sua própria moral.
Oswaldo Colombo Filho,São Paulo 19 de março de 2011
 Brasil Dignidade
Relacionado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-