sexta-feira, 1 de junho de 2012

Vamos fazer das eleições...

Otacílio Guimarães
Os artigos do professor Almendra, sempre recheados de indignação, apontam soluções impossíveis para resolver o problema da tragédia brasileira. Ele sempre apela para o povo, como agora apela para os eleitores, clamando para que não votem em políticos sujos. Ora, bolas, ele não entende que o problema está justamente no povo, nos eleitores, pois estes não têm qualidade e quem não tem qualidade não sabe escolher algo com qualidade e portanto, no caso de eleições, prefere votar em candidatos semelhantes a eles. Esta é a razão pela qual tantos políticos notoriamente ladrões são reeleitos seguidamente. Esta é a razão pela qual Luís Inácio da Silva foi eleito e reeleito presimerda da republiqueta de bananas. Lula da Silva é a cara do Brasil e encarna como ninguém a personalidade do povo brasileiro

Presidente Lula durante cerimônia de entrega de ampliação das instalações do IFPI no Piauí. Teresina, 14 de outubro de 2010. Foto: Ricardo Stuckert/PR
Eu estou me referindo aqui, como sempre faço, à maioria do povo brasileiro, aquela maioria que tem o poder de eleger os dirigentes do país em todos os níveis. Essa maioria que não tem cultura, não estudou, não lê e não sabe escrever, fala errado e gosta de quem fala errado pois para ela quem fala corretamente é metido à besta, essa maioria também e dada a roubar de todas as formas, assim como fazem os políticos eleitos por ela. Faça um negócio com um representante dessa maioria sem as devidas cautelas e veja se você não sai roubado.
Os caras que "redemocratizaram" o país são políticos profissionais como Sarney, Ulisses Guimarães, Tancredo Neves, Mário Covas e tantos outros e sabiam perfeitamente que o povo brasileiro não tem as menores condições de eleger bons candidatos em eleições democráticas e por isto, logo a seguir, bolaram na constituinte de 1986 um sistema político sob medida para essa gente, o que fez a felicidade geral de todos. Dançaram nas ruas bradando: "Agora nós temos uma democracia!". Bravos! Brava gente brasileira! Não sabia que estavam lhes empurrando guela abaixo, sob os aplausos de todos, a mais infame cleptocracia e a mais grotesca oclocracia de que se tem notícia na história da humanidade. Tinha que resultar em Lula da Silva e Dilma Roussef.
Democracia não é sistema de governo para analfabetos ignorantes. Caviar na boca de farofeiro tem gosto de merda, por isto cospem fora.
O sistema que está ai (melhor dizendo, o esquema), feito sob medida para a brava gente brasileira, está do tamanho e do jeito que ela gosta. Por isto Lula da Silva deixou o governo com 80% de aprovação popular e Dilma desfruta hoje de folgados 70%. É por isto que o Congresso Nacional está recheado de pilantras que só sabem roubar os cofres públicos. É por isto que o Poder Judiciário, omisso e cúmplice dessa pilantragem toda, nada faz porque os membros dos tribunais superiores foram escolhidos a dedo por esses mesmos políticos. Quem já viu ladrões nomear para juízes homens íntegros e probos?
E me vem o professor Geraldo Almendra mais uma vez conclamando esse povo a resolver o problema através do voto popular. Quanta ingenuidade! Quanto desconhecimento da alma da brava gente brasileira!
Fosse num país de gente decente tais descalabros não existiriam porque pilantras como os que governam o Brasil não teriam vez e sequer seriam candidatos a cargos eletivos porque o sistema político em países assim possuem mecanismos depuradores que impedem facínoras de chegarem ao poder. E quando, nesses países, acontece de um malandro burlar a vigilância, a cadeia está lhe esperando logo que põem as mangas de fora.
Portanto, meu caro, o caso do Brasil é insolúvel e vai continuar assim até que uma crise econômica de proporções apocalípticas destrua os alicerces apodrecidos dessa farsa que os espertos e os ingênuos chamam de democracia. Esta crise será inevitável e já está batendo às portas porque tudo o que apodrece um dia cai. Não foi assim que aconteceu com o comunismo na falida União Soviética?
Às minorias que não tem o poder de eleger por falta de número resta o consolo de anular o voto em sinal de protesto.
Título e Texto: Otacílio M. Guimarães
Relacionado:
Vamos fazer das eleições o início de uma revolução...

Um comentário:

  1. Exato: um povo corrupto, pervertido e imoral só elege representantes idem.


    Finalmente, um articulista sem medo de apontar a óbvia, porém tangenciada origem de todos os males: o próprio povo. Pois afinal é de tijolos que se faz uma casa. E a nação da Terra Brasilis há 500 anos é ainda uma miserável selva de loucos.


    Bem, fazer o quê? É a lei da ação e reação: quanto maior é a pressão em contrário, melhor é a atuação jornalística.


    Por isso os melhores brasileiros sempre repudiaram mais o Brasil:

    Gregório de Mattos, Machado de Assis, Monteiro Lobato, Lima Barreto, Augusto dos Anjos, Marcelo Nova, Ernesto Ribeiro, Olavo de Carvalho, Diogo Mainardi, Augusto Nunes e Otacílio Guimarães.

    Todos esses bravos combatentes desmascararam esse país de merda, desprezaram e cuspiram nessa falsidade, gargalharam e pisotearam a mediocridade reinante.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-