quinta-feira, 6 de março de 2014

Golpe do falso sequestro

Por telefone, quadrilhas anunciam falsos crimes, especialmente sequestros, e aterrorizam quem está do outro lado da linha. O golpe não é novo, mas ainda causa desespero e vítimas. Saiba o que você deve fazer quando receber esse tipo de ligação.

 
Vitor, meu filho, passou por isso. Foi ele que recebeu o telefonema. Ainda morávamos no Novo Leblon. Ele ficou desesperado, desceu sem camisa ao Shopping Novo Leblon para comprar os cartões telefônicos que os bandidos exigiam…

Eu estava fazendo compras no Carrefour.

Quando cheguei, estranhei ver a empregada ao telefone e, mais ainda, ver que ela não falava nada, mas também não se levantava para me ajudar com as compras…

Entretanto, o meu celular toca, era o meu filho, desesperado, perguntando “Onde você está?!”.
Aí, algo bateu no meu cérebro. Gritei para a empregada: “Desliga essa merda! Desliga essa merda!”.
Foi aí que ela me explicou que eles estavam ameaçando de me matar se ela desligasse… Ela estava tão transtornada que não se tocou que eu estava na frente dela…

Aí, meu filho, ao celular, me perguntava “Onde você está?”, e eu respondia com a mesma pergunta, pois achava que ele estava com os fdp…
Ele respondeu onde estava.
Estava à porta do (parque) Terra Encantada, acompanhado de amigos da igreja “Sara Nossa Terra”, que ele frequentava.
Está gravado na minha retina e coração esse reencontro…

(Relatamos esse momento num dos tópicos da comunidade “Comissários/as Aposentados RG”; fiquei mais de uma hora tentando encontrar essa postagem… Uma das razões do passamento do orkut?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-