sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Ana Amélia destaca decisão do STF que beneficia aposentados do Aerus

A senadora Ana Amélia (PP-RS) aplaudiu nesta sexta-feira (4) o Supremo Tribunal Federal por ter mantido decisão que obriga a União a indenizar a Varig pelo congelamento de tarifas entre 1985 e 1992. O STF reconheceu que o controle do preço das passagens contribuiu para a falência da companhia aérea, que parou de operar em 2006.

— Numa sessão que durou apenas dez minutos, o STF julgou um caso de vinte anos. Rendo à ministra Cármen Lúcia [presidente do STF] as homenagens dos aposentados e trabalhadores da Varig. Muitos tombaram sem verem reconhecido o direito, pois contribuíram para o fundo de pensão Aerus, acreditando que teriam uma pensão mais confortável.

Ana Amélia defendeu que o STF passe a dar prioridade a casos de grande impacto social, como o da Varig, para evitar prejuízos aos trabalhadores e aposentados, e para que o valor das indenizações não tenha impacto sobre as contas públicas. Calcula-se que, em valores atualizados, a indenização à Varig possa chegar a R$ 6 bilhões, dinheiro que deve ser usado em causas trabalhistas e no Aerus, fundo de pensão dos ex-funcionários da empresa. Ainda há possibilidade de recurso.
(...)
Agência Senado, 4-8-2017


Relacionados:

2 comentários:

  1. O leitor vai reconhecer nos minutos finais da fala da senadora um pedido de aparte de Paulo Paim. Não sei se foi concedido ou não. Mas fez muito bem a assessoria da senadora em negar a carona no vídeo da senadora...

    ResponderExcluir
  2. Ooo... Sr Senador Paim, chega de enganar idosos!
    Enganastes muitos por muito tempo, mas não a todos e muito menos por todo o tempo!
    Demagogia é um tema que és expert!
    Fique com o orgulho do Governo do PT, como dizes que tens, e vá para outros pampas, o de aposentados, ninguém acredita mais.
    É......

    Heitor Volkart

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-