segunda-feira, 11 de março de 2019

Agora sim, o FC Porto só depende dele. E muito!


Ontem, domingo, 10 de março, o FC Porto venceu o Feirense por duas bolas a uma. E ficou, provisoriamente, na frente da classificação, com 60 pontos, um a mais do que o Benfica, que jogou hoje, segunda-feira.

Jogou, e cedeu o empate ao Belenenses, depois de estar ganhando por dois a zero.

“O Benfica inaugurou o marcador aos 55’, por Jonas, com um remate já desferido dentro da área. E a noite parecia tornar-se tranquila quando, aos 63’, Samaris fez o 2-0, num remate de fora da área que ainda sofreu um desvio antes de entrar.

Dois erros individuais, porém, relançaram a partida. Aos 68’, um livre de Diogo Viana entrou diretamente na baliza quando o lateral tentava cruzar, graças a uma falha infantil de Vlachodimos (que confiou no golpe de vista).

O Benfica acusou o toque e, dois minutos mais tarde, Rúben Dias falhou um atraso ao guarda-redes e isolou Kikas, que concluiu o lance com classe e estabeleceu o empate (2-2)."

Portanto, o FC Porto e o Benfica estão com o mesmo número de pontos: 60. Mas o FC Porto está na 2ª posição, haja vista o número de gols marcados e sofridos. O Benfica está com 68 marcados e 22 sofridos; o Porto com 50 (18 atrás) e 15 sofridos.

Assim sendo, cabe ao Porto, só a ele, manter a liderança – e se sagrar campeão nacional – VENCENDO os nove jogos que faltam. Jogando-os como se fossem a Final da Taça dos Campeões Europeus! GOLEANDO e não sofrendo gol!

Mas não vai ser fácil, não só nos estádios, como fora deles: até ao final do campeonato o Benfica vai reclamar três pênaltis não marcados em cada jogo, o que dará a incrível (e recordista mundial) marca de vinte e sete pênaltis "roubados" a um clube de futebol. Pode escrever.

Desempate em caso de igualdade de pontos
Artigo 17º

1. Para estabelecimento da classificação geral dos clubes que, no final das competições a disputar por pontos, se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:

a) número de pontos alcançados pelos clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;

b) maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;

c) maior número de golos marcados no estádio do adversário, nos jogos que realizaram entre si;

d) maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes nos jogos realizados em toda a competição;

e) maior número de vitórias em toda a competição;

f) maior número de golos marcados em toda a competição.


2. Se após a aplicação sucessiva dos critérios estabelecidos no número anterior ainda subsistir situação de igualdade, observar-se-á o seguinte critério de desempate:

a) havendo apenas dois clubes empatados:
   i) realizar-se-á um jogo em estádio neutro, a designar pela Comissão Executiva da Liga;
   ii) se, findo o tempo regulamentar do jogo, se mantiver o empate, proceder-se-á a um prolongamento de 30 minutos, dividido em duas partes de 15 minutos;
   iii) se, ainda assim, a situação de empate subsistir findo o tempo de prolongamento, apurar-se-á o vencedor através do sistema de marcação de pontapés de grande penalidade, de acordo com o previsto nas Leis do Jogo;

b) tratando-se de mais de dois clubes em situação de igualdade:
   i) realizar-se-á uma competição a uma só volta, em estádio neutro, para encontrar o vencedor;
   ii) se, finda esta competição, não se encontrar o vencedor e ficarem duas ou mais equipas empatadas, proceder-se-á ao desempate de acordo com os critérios fixados no n.º 1 deste artigo.

3. Para estabelecimento de classificação dos clubes em cada jornada serão aplicáveis, para efeitos de desempate, os critérios previstos nas alíneas d), e) e f) do anterior nº 1.

4. No caso previsto no número anterior, se depois de aplicados sucessivamente todos os critérios aí referidos dois ou mais clubes se mantiverem empatados atribuir-se-á a todos a mesma posição na tabela classificativa.

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-