sábado, 23 de março de 2019

Governo Bolsonaro tem 56% de aprovação, diz pesquisa

Levantamento da RealTime Big Data mostra também que para 53% dos entrevistados a expectativa é que o país vai melhorar nos próximos seis meses

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil, 16-1-2019

O governo do presidente Jair Bolsonaro tem 56% de aprovação dos brasileiros em quase três meses de mandato, segundo a primeira pesquisa de avaliação geral da Presidência da República, realizada pela RealTime Big Data.

O governo foi avaliado como ótimo por 13%, bom por 26%, regular por 30%. Ruim e péssimo tiveram 13% e 12%, respectivamente, e 4% não souberam ou não responderam.

A pesquisa também avaliou a popularidade do presidente, que teve 19% de ótimo, 27% de bom e 23% de regular. Ruim e péssimo foram 13% e 12%, respectivamente, e 6% não souberam ou não responderam.

O levantamento mostra também que a maioria da população está otimista em relação ao Brasil. Para 53% dos brasileiros, a expectativa é que o país vai melhorar nos próximos seis meses. Para 21%, a situação vai permanecer igual nesse período e para 24%, vai piorar. Neste item, 2% não sabiam ou não responderam.


A pesquisa, encomendada pela Record, foi realizada no período de 18 a 19 de março, com 2 mil entrevistados. A margem de erro é de 3% e o índice de confiabilidade, de 95%. Como foi a primeira realizada este ano, não tem ainda uma comparação.
Título, Gráficos e Texto: R7, 20-3-2019

Relacionados:

Um comentário:

  1. 19% de ótimo + 27% de bom = 46%, o que é um índice bastante positivo. Negá-lo, ou escondê-lo, é má-fé. Se somarmos os 23% de regular, chegamos a 69%.
    Inté!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-