Na esquina das ruas Maria Antônia e Condessa Belmonte, e ruas Verna Magalhães e Barão do Bom Retiro, cinco bueiros tiveram as tampas furtadas
Patricia Lima
Como se não bastassem as
depredações e vandalizações do patrimônio histórico e cultural da cidade, agora
as tampas de bueiros da capital viraram motivo da sanha dos criminosos
espalhados pelas ruas do Rio de Janeiro.
No bairro do Engenho Novo, na Zona Norte da cidade, várias foram as tampas de bueiros furtadas. A “moda” começou a aproximadamente um mês e já produziu os seus estragos.
Segundo moradores e trabalhadores do tradicional bairro, um simples passeio pode acabar em um terrível acidente. Uma pessoa idosa, com problemas de mobilidade ou de visão pode acabar caindo em buraco e quebrando uma perna, por exemplo. Sem contar que em dias de chuva muitas ruas alagam e encobrem os bueiros existentes.
De acordo com o jornal O DIA, somente na esquina da Rua Maria Antônia com Condessa Belmonte, e ruas Verna Magalhães e Barão do Bom Retiro cinco bueiros tiveram as tampas furtadas. Para proteger e alertar a população, os moradores do bairro cobriram os buracos com papelão e caixotes de madeira.
O jornal afirmou ter procurado
a Prefeitura do Rio para falar sobre a insegurança gerada pelo furto dos
bueiros, mas não teve retorno.
As informações são do jornal O DIA.
Fotos: Marcos Porto/Agência O DIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.
Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-