domingo, 24 de setembro de 2023

[As danações de Carina] Não basta simplesmente pensar em ficar rico. É preciso força de vontade e perseverança

Carina Bratt

NAS REDES SOCIAIS (INTERNET) encontramos uma série de vídeos que ensinam, passo a passo, como pensarmos positivo e enriquecermos da noite para o dia. Da mesma forma, topamos com um punhado de livros de autoajuda que diversificam um leque infindável de caminhos e estradas para serem trilhados e, lá na frente, darmos de cara e sem fazermos muitos esforços, galgarmos o almejado e auspicioso ‘poder viver’ à sombra de frondosas árvores desfrutando de uma caudalosa e abundante vida mansa com muito dinheiro na carteira.

Lisandra Suellen, por exemplo, em brilhante artigo publicado no ‘Blog 4 Mãos’, em 13.5.2022, apresenta dez formas incríveis para, da noite para o dia, qualquer pessoa se tornar milionária e viver uma vida luxuosamente nababesca. Idêntico trilho, temos ‘Pai rico, Pai pobre’, do empresário e investidor Robert T. Kiyosaki e da não menos famosa contadora e também empresária Sharon L, Lechter, livro publicado pela primeira vez em 1977 nos Estados Unidos. ‘Pai rico, Pai pobre’, foi traduzido, nada mais, nada menos, para 51 idiomas.

Sharon sinaliza e Robert assina em concordância, serem ‘quatro os princípios dinâmicos que orientam na formação de um grupo coeso de mente superior que, por sua vez, expandirá, grandemente, o seu querer-poder de ganhar muito dinheiro.

a) Você pode escolher pessoas que o inspirem, que compartilhem de seu poder mental, que reflitam e aumentem a sua fé;

b) Explore os segredos de liderança de pessoas bem-sucedidas – diz ela na sequência; 

c) Tente achar, mesmo foco, dez razões pelas quais líderes em perspectivas fracassaram ou não conseguiram os objetivos;

d) Eleve-se bem acima de qualquer influência negativa.

E vai mais longe a autora, ‘indicando serem seis os campos para a nova liderança e cinco maneiras de conseguir um bom emprego, em qualquer área desejada’. Trouxe apenas três para o texto não se fazer muito encompridado e cansativo.” Sugiro ler o livro em toda a sua integralidade:

1) Escrever um resumo, ou dossiê, de acordo com o plano fornecido por ela, persevera –, e ‘as portas se lhe abrirão.’;

2) Empregadores irão convidá-lo a ocupar cargos importantes e bem pagos;

3) A prosperidade se baseia no capital, não muito diferente daquele princípio que você traz dentro de si. 

Mesma linha encontramos também Napoleon Hill, autor do fantástico ‘Mais esperto que o diabo’ e ‘Como aumentar seu próprio salário.’ Copiei de ‘Pense e enriqueça’, os seis passos que, segundo ele, transformarão os seus desejos em puro ouro.

São eles:

1) Fixe, em seu espírito, a quantia exata de dinheiro que deseja. Não é suficiente dizer apenas: ‘Quero bastante dinheiro.’  Seja positivo quanto à quantia. (Há uma razão psicológica para essa positividade que será descrita em capítulo subsequente.); 

2) Determine, exatamente, o que pretende dar em retribuição pelo dinheiro que deseja. (Não existe o ‘algo de graça’ como realidade.);

3) Estabeleça uma data definitiva de quando pretende possuir o dinheiro que deseja;

4) Crie um plano definido para levar a cabo seu desejo e comece já, quer esteja pronto, quer não para pôr o plano em ação;

5) Escreva uma declaração clara e concisa da quantidade de dinheiro que pretende obter, fixe o limite de tempo para sua aquisição, estabeleça o que pretende dar em troca do dinheiro e descreva, claramente, o plano através do qual pretende acumulá-lo;

6) Leia sua declaração em voz alta, duas vezes por dia, uma antes de deitar-se à noite e outra após levantar-se de manhã. Ao lê-la, veja, sinta e acredite-se já de posse do dinheiro.’  

Obviamente minhas queridas amigas da ‘Grande Família Cão que Fuma’, não bastará apenas lermos, ou somente pensarmos e, num piscar de olhos, alcançaremos nossos objetivos. Não funciona assim. Tudo na vida carece de muita ‘aquilatação’ e força de vontade férreas. Igualmente, de garra, avidez e uma meta-futura atrelada a uma intenção objetiva e bastante diversificada.

As sendas a serem descobertas aí estão. Livres, leves e soltas. Sigam-nas com Perseverança, Fé, Coragem, e, sobretudo, acreditando que todas nós somos capazes e podemos. ‘Querer é chegar radiante e solidificada ao objetivo.’ Tenham, em convencimento hercúleo, a certeza magnânima que o seu dia de sorte baterá à porta e, quando ele se fizer presente, vocês se tornarão, literalmente, VENCEDORAS DE SUCESSO.  Boa sorte a todas. Até domingo que vem.

Título e Texto: Carina Bratt, da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. 24-9-2023

Anteriores: 
A eterna magia do engano 
Filo de Arianna 
Pérolas que merecem ser lembradas 
Variações sobre o mesmo tema: ‘LUTA’ 
Dentre guardados 
Sobre a gratidão 

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-