quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Deputado apresenta projeto para tornar SJ patrimônio histórico e turístico do RJ

O Deputado Professor Josemar protocolou um Projeto de Lei para reconhecer o valor histórico, cultural e turístico de São Januário

Altair Alves

O Deputado Estadual do Rio de Janeiro Professor Josemar (Psol) protocolou um Projeto de Lei para reconhecer o estádio de São Januário como patrimônio histórico, cultural e turístico do estado.

Torcida do Vasco, São Januário, foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama

A medida, segundo o próprio parlamentar, tem como objetivo não só dar suporte ao Clube quando o estádio se encontra impossibilitado de receber público, mas também reafirmar a importância do estádio no desenvolvimento do futebol brasileiro.

O Deputado também classificou a decisão do TJRJ de interditar o estádio de absurda, elitista e preconceituosa. Segundo ele, o Gigante da Colina tem direito de mandar seus jogos com público na Colina Histórica, um espaço de resistência, erguido pela comunidade da Barreira do Vasco.

Nesta quarta-feira (06), MP/RJ realizaram uma reunião para negociar a volta da utilização do estádio. As conversas foram consideradas positivas, e a tendência é que o estádio esteja à disposição do Clube para a partida contra o Coritiba, no dia 21 de setembro, pelo Brasileiro.

Antes, o Time da Cruz de Malta irá receber o Fluminense, em duelo marcado para o dia 16 de setembro, no Estádio Nilton Santos. O Vasco entrou em acordo para mandar a partida no Engenhão, depois de não conseguir São Januário a tempo hábil para o clássico.

Título e Texto: Altair Alves, Vasco Notícias, 6-9-2023, 22h04

Relacionados: 
Bahia x Vasco: torcida se mobiliza para assistir ao jogo no entorno de São Januário 
Decisão de proibir público em São Januário escancara preconceito contra o Vasco 
Desembargador ameaçou de prisão quem fizesse protesto em julgamento no TJ-RJ
Governador do Espírito Santo oferece Estádio Kleber Andrade ao Vasco
Edmundo solta o verbo e critica decisão judicial que manteve interdição de SJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-