domingo, 24 de setembro de 2023

Moradores da Ilha do Governador se unem para limpar ilha abandonada na Baía de Guanabara

Um grupo de voluntários partiram da Praia da Bica, no último sábado (23/9), em quatro canoas, com o objetivo de limpar uma ilha abandonada situada no meio da Baía de Guanabara

Gabrielle Lopes

No último sábado (23/9), um grupo de moradores da Ilha do Governador, membros do clube “Team Ale” e praticantes de canoa polinésia, realizou uma notável ação ambiental. O grupo com 24 voluntários partiram da Praia da Bica, na Ilha do Governador, em quatro canoas, com o objetivo de limpar uma ilha abandonada situada no meio da Baía de Guanabara.

A Ilha Seca, como é conhecida, tem uma história marcante. Nas décadas de 1950, serviu como depósito de combustíveis da petroleira Texaco. No entanto, ao longo do tempo, tornou-se um depósito de lixo ao longo de suas margens, prejudicando o ambiente e ameaçando a vida marinha.

Nessa jornada de preservação ambiental, os voluntários coletaram mais de 600 quilos de resíduos sólidos, demonstrando seu compromisso com a restauração da Baía de Guanabara e a responsabilidade ambiental.

Fiquei muito feliz em poder participar dessa iniciativa que uniu a atividade física e a responsabilidade ambiental, questões que impactam diretamente tanto na saúde humana como na preservação de nossa Baía de Guanabara. Espero que iniciativas como essa, sejam multiplicadas” declarou Carla Pereira, a vice-presidente da Associação de Mulheres da Ilha do Governador que faz parte do grupo que pretende realizar novas ações.

Título e Texto: Gabrielle Lopes, Diário do Rio, 24-9-2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-