Carina Bratt
‘Subo, logo chego lá embaixo.’
Aparecido Raimundo de Souza
O ESCRITOR PAULISTA, ou mais precisamente o Nestor Antônio da Silva Netto, de Botucatu (ele gosta de botucartu), acabou de lançar um livro com frases engraçadas. O título do opúsculo é o mesmo que encabeça as quinze que hoje trago em minhas ‘Danações’. Algumas delas, achei pitorescas, pelo menos fez o músico Derico rir até dizer chega e, consequentemente, o fantástico auditório impecável do saudoso Programa do JÔ SOARES.
O livro com pouco mais de cinquenta frases, saiu pela ‘Editora do Escritor’, da vizinha cidade de Assis.
O livreto foi lançado em Candido Mota, Assis, e, também em Botucatu, cidade onde o escritor reside desde que nasceu. Pincei algumas que achei interessantes e que foram apresentadas pela voz melodiosa e inconfundível do imortal José Eugênio Soares.
Eu queria morrer como meu avô, dormindo, tranquilo e não gritando, desesperadamente, como os quarenta passageiros do ônibus que ele dirigia.
Diga com quem andas e eu te direi se irei contigo.
Nunca desista do sonho. Se não encontrar na padaria da esquina, procure na próxima.
Devo tanto, que se chamar alguém de meu bem, o banco toma.
Na vida tudo é relativo. Um fio de cabelo na cabeça é pouco, na sopa, é muito.
Quando lhe atirarem uma pedra, faça dela um degrau e suba. Só depois, quando tiver uma visão plena de toda a área, pegue outra pedra, mire bem e acerte o crânio do canalha que atirou.
Errar é humano. Colocar a culpa em alguém, então, nem se fala.
O mais nobre dos cachorros é o cachorro quente, que alimenta a mão que o morde.
Tudo é relativo. O tempo que dura um minuto, depende de que lado da porta do banheiro você está.
Roubar ideias de uma pessoa, é plagio. Roubar de várias, é pesquisa.
Quem venceu a guerra dos cem anus? Obviamente, os cem bundas.
Tiradentes, depois de morto foi decapitulado.
A capital de Portugal é Luizboa.
O coração do homem é o único órgão do corpo humano masculino que não para de funcionar vinte e quatro horas por dia, e, outras vinte e quatro, por noite.
Título e Texto: Carina Bratt, de Vila Velha, Espírito Santo. 27-8-2023
Anteriores:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.
Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-