quinta-feira, 17 de agosto de 2023

O Indiciamento de Trump Criminaliza a Divergência Política

Daniel Greenfield

Original em inglês: TheTrump Indictment Criminalizes Political Dissent
Tradução: Joseph Skilnik

O indiciamento de 6 de janeiro promovido pelo procurador especial Jack Smith, cupincha de longa data dos Democratas, criminaliza as contestações eleitorais. Ou no mínimo as contestações sobre o resultado das eleições contra os Democratas. E por tabela, toda dissidência política. Smith não fez nada menos do que pegar trechos da lei e usá-los para montar uma infraestrutura criminosa que pode ser usada para proscrever a maioria dos partidos e atividades políticas no mesmo nível da China comunista ou da Rússia. Foto: Smith se prepara para proferir comentários à mídia em 1º de agosto de 2023 em Washington, DC. (Foto: Drew Angerer/Getty Images)

Os sucessivos indiciamentos e investigações contra o ex-presidente Donald Trump têm como objetivo manipular as eleições presidenciais de 2024, mas o último indiciamento é sui generis quanto à manipulação até mesmo das suas consequências.

Indiciamentos anteriores contra o ex-presidente quebraram todos os tipos de fundamentos jurídicos ao transformar contravenções em crimes e determinar que o estatuto de limitações é apenas uma recomendação, mas o indiciamento de 6 de janeiro do procurador especial do Partido Democrata Jack Smith criminaliza as contestações sobre o resultado das eleições.

Ou no mínimo as contestações sobre o resultado das eleições contra os Democratas. E por tabela, toda dissidência política.

Continue lendo o artigo »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-