quinta-feira, 13 de junho de 2024

Criança é resgatada dentro de guarda-volumes em agência bancária na Zona Sul

Corpo de Bombeiros foi chamado para resgatar menor, que possivelmente em situação de rua, teria se trancado por brincadeira no armário

Gabriella Lourenço

Na última segunda-feira (11), uma criança foi encontrada presa em um armário do Banco Itaú, na Rua Laranjeiras, Zona Sul da cidade. Conforme esclarecimentos do Corpo de Bombeiros, eles receberam um chamado durante a noite para resgatar a menor, que aparentemente se trancou dentro do guarda-volumes da agência.

O espaço, na área externa do banco, atua como um cofre onde os clientes podem guardar seus pertences antes de utilizar os caixas. Uma vez trancado, o armário só pode ser aberto com um cartão fornecido pelo próprio Itaú.

De acordo com informações, a criança vive em situação de rua e estava com a família em frente ao banco. Ao que tudo indica, ela entrou em um dos cofres próximos ao chão de brincadeira. Até o momento, não se sabe como ela conseguiu fechar o espaço.

Testemunhas relataram nas redes sociais que algumas pessoas que passavam pelo local tentaram liberar a criança usando seus próprios cartões, entretanto, não conseguiram. Os bombeiros do quartel do Catete precisaram arrombar o guarda-volumes e, após cerca de meia hora de trabalho, conseguiram retirá-la. O incidente foi encerrado às 19h52.

O Itaú Unibanco lamenta o ocorrido e esclarece que a criança entrou no armário do banco, que fica do lado externo da agência, após o horário de funcionamento bancário.

Título e Texto: Gabriella Lourenço, Diário do Rio, 12-6-2024; Fotos: Portal Zona Sul Urgente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-