sábado, 3 de agosto de 2024

Homem preso por violar túmulos diz que fazia feijão com carne humana

Israel dos Santos Assis explica que acompanhava os enterros para ter acesso aos corpos

O Dia

Bahia - Um homem, identificado como Israel dos Santos Assis [foto], que foi preso por suspeita de violar sepulturas para roubar ossadas do cemitério de São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador, admitiu em uma gravação que cometia o crime e diz ter usado a carne para "temperar" o feijão.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, Israel explica que acompanhava os enterros para ter acesso aos corpos que foram enterrados recentemente. Ele também conta que "temperou" a carne humana com Sazón e cozinhou no feijão, mas não engoliu.

"Tratei (a carne humana), joguei no feijão… mas não pode comer, não. Só mastigar assim e depois jogar fora. Não engoli, não. Só mastiga e joga fora, só para sentir o gosto", relatou. "É doce, mas não pode engolir, não", completou.

Israel ainda detalha que utilizava uma talhadeira e uma marreta como instrumentos de suporte para abrir os túmulos, e confessou que vigiava a movimentação do cemitério para escolher o cadáver.

Em nota, a Polícia Civil da Bahia informou que uma "equipe de investigação da Delegacia Territorial (DT/São Francisco do Conde), situada no Recôncavo baiano, efetuou a prisão em flagrante na tarde da última terça-feira (23/7)".

Com o homem, que é acusado de violação de sepultura em cemitério do município, os agentes encontraram um saco contendo uma ossada humana. Ele confessou o crime de vilipêndio de cadáver.

Israel dos Santos passou por exame de corpo de delito e permanece sob custódia, à disposição da Justiça.

Título e Texto: Redação, O Dia, 2-8-2024, 12h14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-