terça-feira, 26 de novembro de 2024

“O mundo tá de cabeça pra baixo, quando a gente consegue concordar com o PCO.”

O crime de ‘planejar golpe de Estado’ é uma farsa para impor uma ditadura. Rui explica: 


“Na época das mobilizações lideradas pelo PSDB que culminaram na derrubada de Dilma, havia grupos em todas as manifestações defendendo intervenção militar. Essas manifestações sempre contavam com faixas e discursos explícitos nesse sentido. Ora, se isso fosse considerado crime contra o Estado de Direito, essas ações já teriam sido punidas. Afinal, uma faixa com um pedido explícito de intervenção militar é mais direta do que muitas das manifestações que temos hoje. 

Se essa lógica se expandir, chegaremos ao ponto em que não será permitido expressar nada. Pessoas poderão ser presas por causa de frases escritas em faixas ou faladas em carros de som. E, na prática, já estamos caminhando nessa direção. Um exemplo disso é o caso envolvendo críticas ao sionismo: somos processados por discursos em carros de som, por faixas e até por bandeiras. Isso é absolutamente absurdo e representa uma grave ameaça à liberdade de expressão.”

Título: decoccp, X, 26-11-2024; Texto e Imagem: Rui Costa, PCO-Partido da Causa Operária, X, 26-11-2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-