sexta-feira, 3 de outubro de 2025

Rodrigo Mora resolve e FC Porto vence Estrela Vermelha no Dragão

Pedro Leitão

O FC Porto sofreu, mas manteve o registo 100% vitorioso na temporada. Os dragões derrotaram o Estrela Vermelha por 2-1, no Estádio do Dragão, em jogo da segunda jornada da Liga Europa, graças a um golo de Rodrigo Mora já nos minutos finais

Francesco Farioli promoveu uma revolução no onze, com oito alterações face ao último jogo, a pensar no Clássico com o Benfica, marcado para domingo. Apesar das mexidas, a equipa entrou bem e logo aos sete minutos conquistou uma grande penalidade. Deniz Gul foi derrubado por Franklin Tebo e William Gomes converteu o castigo máximo, colocando o FC Porto em vantagem. 

O golo cedo não abalou os campeões sérvios, que cresceram no encontro e chegaram ao empate à passagem da meia hora. Tomás Handel, antigo jogador do Vitória SC, cobrou um livre lateral e Kostov aproveitou a sequência para bater Diogo Costa. Até ao intervalo, Marko Arnautovic causou grandes dificuldades à defesa portista, mas o marcador não voltou a mexer. 

Na segunda parte, Farioli reforçou a equipa com titulares habituais. Pepê e Borja Sainz deram maior dinâmica ofensiva e obrigaram Matheus, guarda-redes do Estrela Vermelha, a várias intervenções de qualidade. O treinador italiano ainda lançou Gabri Veiga para dar mais critério ao ataque, mas sem aumentar a presença física na área. 

A paciência dos portistas acabou premiada já aos 90 minutos. Após um grande passe de Gabri Veiga, Pepê arrancou num sprint de quase meio campo, e serviu Rodrigo Mora, que atirou a contar e garantiu os três pontos para os azuis e brancos. 

Com esta vitória, o FC Porto soma nove triunfos em nove jogos oficiais esta época e pode chegar à dezena já no Clássico frente ao Benfica.

Título, Imagem e Texto: Pedro Leitão, Novum Canal, 3-10-2025 

Relacionados:
“É uma vitória que mostra a união do nosso grupo” 
Porto até ao fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-