terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Usando os aposentados para conseguir votos


Helder Erig
Para mim o Paim é somente mais um politico como outro qualquer, e somente usa os aposentados para ter uma bandeira para conseguir votos. Também estão no mesmo time o Mário Couto, Arnaldo Faria de Sá, Fernando Coruja e outros que somente usam os aposentados para conseguir votos. 
Senador Paulo Paim, foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Tive a certeza disso quando foi aprovada a MP. 475/2010 e mandei e-mail todos os dias para eles, pedindo que eles fizessem uma comissão e fossem pessoalmente falar com o Lula para ele aprovar integralmente a MP. 475 e não vetar o fim do maldito fator previdênciário. Sugeri a eles que fizessemos uma caminhada pela Esplanada dos Ministérios em Brasília com o apoio da COBAP e de todas as Associações de Aposentados do Brasil, e fossemos junto com eles entregar no Palácio do Planalto ao Lula ou ao porteiro, um pedido escrito para que ele aprovasse na integra a MP. 475.  Me ofereci para sair aqui do Paraná e ir para Brasília, até para fazer greve de fome e ir até as últimas conseguências, enquanto o Lula não sancionasse a MP. 475 na integra. 

Comparando a um jogo de futebol, aquele era o jogo do título, e o momento mais importante do jogo, eram 40 minutos do segundo tempo e estavamos ganhando por 1 x 0, tinhamos que garantir a vitória a qualquer custo, pois eles sabiam que não teremos mais outra chance de acabar com o maldito fator previdênciário no futuro, e eles  (os politicos, Cobap etc) permitiram o empate. 
Na verdade para mím, o que aconteceu foi somente uma questão de vaidade pessoal do Paulo Paim e do Arnaldo Faria de Sá, pois não era o projeto deles que iria ser aprovado, mas a MP. 475/2010, a extinção do maldito fator previdênciário foi colocado lá através de uma emenda de última hora do Deputado Fernando Coruja.
Ou quem sabe o Paim tenha levado um cala a boca do Lula, e ele ficou um cordeirinho. Ele sabia que depois do veto e da eleição era so continuar com a mesma lenga- lenga de sempre e, continuar sobrevivendo politicamente nas costas dos aposentados. 
Escrevi a essas pessoas todos os dias, quase implorando para eles apoiarem algum ato, alguma coisa tinha que ser feito para pressionar o Lula a sancionar.  Nunca recebi uma resposta de nenhum deles nem da droga da COBAP, que somente defende os interesses dela mesmo e do seu presidente, que é ligado ao Paim. Estranho que em outras ocasiões escrevi várias vezes ao Paim e sempre recebi resposta. 
Ou quem sabe eles ficaram com medo que o Lula sancionasse a MP. 475 na integra e eles perdessem uma de suas principais bandeiras para conseguir votos, que é acabar com o maldito fator previdênciário. 
Estranho que no primeiro pronunciamento do Paim depois de reeleito, o disco voltou a tocar exatamente igual a antes, que o principal objetivo deles nesse mandato era acabar com o fator previdênciário.  Mentira, porque não pressionou para acabar quando estavamos com a faca e o queijo na mão? Mais um politico malandro e sem escrupúlos. 
Helder Erig

Relacionados (alguns):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-