quinta-feira, 12 de abril de 2012

Ana Amélia apela por julgamento do caso Aerus/Varig

Em pronunciamento nesta quinta-feira (12 de abril), a senadora Ana Amélia (PP-RS) lembrou o drama dos aposentados da Varig que há seis anos aguardam o julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), de uma diferença tarifária da extinta companhia aérea, que lhes poderá assegurar uma indenização como participantes do fundo de pensão Aerus.

Ana Amélia citou o caso de Amaury Antunes Guedes, de 77 anos, “seis anos deles vegetando”, e ressaltou que 636 aposentados já faleceram até hoje, à espera do julgamento do caso Aerus/Varig. A senadora reiterou apelo pelo julgamento à relatora do processo, ministra Cármem Lúcia, e ao ministro Ayres Brito, que assumirá a presidência da Suprema Corte no próximo dia 19.

A senadora salientou que passaram pelo STF, sem que o processo tenha sido julgado, a ministra Ellen Gracie, que o presidiu de 2006 a 2008; o ministro Gilmar Mendes, de 2008 a 2010; e o ministro Cezar Peluso, desde 2010 e que agora em abril deixará a presidência da corte.

- Em homenagem ao Amaury Antunes Guedes, e de 77 anos, e também a todos os integrantes do Movimento ACORDO JÁ!, é que faço esse registro na data em que se comemoram seis anos de tristeza, porque essas pessoas não recuperaram os seus direitos – afirmou.
(…)
Agência Senado, 12-04-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-