domingo, 21 de julho de 2013

Maioria dos portugueses prefere que Cavaco mantenha Passos no Governo

Bruno Simões
Sondagem indica que 53% dos inquiridos prefere que o Presidente da República mantenha Passos Coelho como primeiro-ministro. A hipótese de convocar novas eleições é a segunda a recolher mais apoio.
Pedro Passos Coelho (PM) e Aníbal Cavaco Silva (PR)
Entre quatro cenários possíveis para resolver a actual crise política, mais de metade dos inquiridos – 53% – da sondagem Aximage prefere que Cavaco Silva mantenha Pedro Passos Coelho como primeiro-ministro, o que implica que o chefe de Estado aceite a remodelação que lhe proposta e que implica a subida de Paulo Portas a vice-primeiro-ministro.
A dissolução da Assembleia da República e a marcação de novas eleições para agora, um cenário que Cavaco Silva pareceu afastar no seu discurso ao País, a 10 de Julho, agrada a 25,3% dos inquiridos. Já a possibilidade de Cavaco Silva escolher outro primeiro-ministro – no fundo, um Governo de iniciativa presidencial, é a solução preferida por 16,9% dos entrevistados.
A possibilidade de pedir ao PSD para indicar outro primeiro-ministro, mantendo a actual configuração parlamentar, obtém um resultado residual (4,1%).
A sondagem da Aximage, para o Correio da Manhã e Negócios, foi efectuada por telefone entre 8 a 11 de Julho, numa fase em que os partidos ainda não tinham começado a negociar, e entrevistou 603 pessoas.
Título, Imagem e Texto: Bruno Simões, Jornalde Negócios, 20-7-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-