sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Paulo Paim anuncia encontro da presidente com pensionistas do Aerus

Agência Senado
O senador Paulo Paim (PT-RS) fez nesta quinta-feira (8) um balanço positivo do encontro que teve com a presidente Dilma Rousseff, pela manhã, durante reunião da presidente com senadores do PT. Segundo o senador, a presidente se mostrou receptiva a tratar de temas como os pensionistas do Aerus e o fim do fator previdenciário.

Sobre o Aerus, Paim garantiu que Dilma irá receber os pensionistas, alguns com mais de 90 anos de idade, que buscam uma solução definitiva para seu fundo de pensão. O senador afirmou que a presidente prometeu colaborar para "um acordo de bom senso, no qual todos saibam ceder”.

Já sobre o fator previdenciário, o senador disse que Dilma via com bons olhos a possibilidade de uma alternativa ao fator. O fator previdenciário é usado no cálculo dos benefícios previdenciários dos trabalhadores, levando em conta o tempo de contribuição, a idade do segurado e a expectativa de vida. Criado em 1999, o instrumento tinha por finalidade desestimular aposentadorias precoces.

- Ficamos muito animados e esperamos que, ainda este ano, construamos uma alternativa ao fator previdenciário, que prejudica milhões de trabalhadores que estão na expectativa da aposentadoria – declarou.

Aviação
Paulo Paim cobrou também soluções para os problemas enfrentados pelo sistema aeroviário brasileiro que estaria com seu “imenso potencial” comprometido pela falta de modernização.

O senador lembrou que a maior parte do sistema saiu do “abrigo e do amparo estatal” para mergulhar em um mercado extremamente disputado, o que provocou a falência ou privatização de grandes empresas, além da extinção ou remanejamento das rotas. As antigas companhias aéreas nacionais, marcadas por altos custos operacionais e moldadas pelo antigo modelo, deixaram de existir. Foram substituídas por novas, pautadas pela redução de custos e potencialização da frota.

Paim assinalou o fato de que, nos últimos oito anos, enquanto o tráfego aéreo global cresceu, em média, 40%, a taxa de crescimento no Brasil foi de 120%.
- Como consequência lógica, impôs-se uma reconfiguração e um redimensionamento de nossa infraestrutura aeroportuária. Surgem objetivos ainda maiores e desafiadores no horizonte de nosso transporte aéreo, como a necessidade urgente de reforma, ampliação e reaparelhamento dos aeroportos – argumentou, reconhecendo que o governo já está se empenhando nesse processo de modernização.
Paim defendeu também a ampliação e o incentivo à aviação regional e a atualização e modernização do marco legal do setor.

3 comentários:

  1. Infelizmente o senador Paim tem muita iniciativa mas nenhuma acabativa. Até agora, nada conseguiu. Parece que ele joga para a arquibancada.
    Fernando Batalha

    ResponderExcluir
  2. O senador vive da desgraça do aposentado, resolvê-la significa perder o emprego. Políticos são como saúvas, cultivam o seu publico alvo como as formigas cultivam o fungo que as alimenta.
    Sergio Varuzza Filho

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre disse que o Paim é um vaselina mentiroso, que se aproveita da desgraça dos aposentados e pensionistas pra continuar na roda. Pena que estes não acordaram ainda, pois há quanto tempo Paim peleja com a causa dos aposentados e pensionistas? Seus projetos que vejo sendo aprovados são sempre em causas de negros e similares. O que ele já conseguiu pra negrada não tem outro igual, mas os aposentados vão continuar chupando dedo até aprender a se unir.

    Sueli

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-