domingo, 8 de junho de 2014

Queremos ajudar! Quer dizer, por enquanto, 2 541 pessoas concordam em ajudar aqueles que protegem e cuidam...

desses SERES que também sentem...


Relacionado:

16 comentários:

  1. Está é uma muito boa questão. Enquanto foi possível consignei sempre o meu IRS a Instituições de Apoio aos Animais. Nunca percebi porque deixou de ser possível!

    ResponderExcluir
  2. A falta de solidariedade do Estado português manifesta-se em cada curva do nosso dia a dia e esta é só mais uma manifestação dessa carência. Portugal prefere pagar eutanásias a animais abandonados do que fomentar o não abandono com apoios fiscais para quem trata bem dos seus animais !

    ResponderExcluir
  3. É da maior importância na nossa sociedade apoiar organizações que ajudam animais pois as mesmas lutam atualmente com grandes dificuldades económicas.

    ResponderExcluir
  4. Patrícia Glória De facto, se é possível ao cidadão contribuir com ajudas / donativos a instituições de solidariedade social, não se entende que numa sociedade dita moderna e avançada se olhe apenas para os humanos, esquecendo a carência das outras espécies que muito pouco são protegidas pela lei. Ao menos que seja dada ao cidadão a faculdade de poder contribuir, nem que seja pelo menos uma vez por ano, com esta consignação de imposto, para as instituições que ajudam, protegem e cuidam os animais que, como se diz e muito bem no texto da petição, foram mal tratados e negligenciados por humanos sem escrúpulos e sem valores...

    ResponderExcluir
  5. Acho que estão mais que na hora dos animais deste país serem ajudados e que criem leis severas para o abandono de animais !!!

    ResponderExcluir
  6. Vídeo para ajudar na divulgação:
    http://youtu.be/wMbR-XlaKUg

    ResponderExcluir
  7. 2 986 assinaturas!!
    Falta pouquinho para TRÊS mil!

    ResponderExcluir
  8. Primeiro contato com a Assembleia da República:

    Exmo. Senhor,

    Informamos que a Assembleia da República não tem qualquer interferência no sítio www.peticaopublica.com, sendo um site privado que serve para a recolha das assinaturas online pelo(s) peticionário(s) para entrega de petições dirigidas a qualquer entidade ou órgão de soberania e não unicamente ao parlamento.

    Mais se informa que se encontra disponível no site do parlamento (http://www.parlamento.pt/EspacoCidadao/Paginas/Peticoes.aspx ) um formulário próprio para enviar a sua petição e que deverá ser preenchida em conformidade. Informa-se que poderá anexar os documentos que entender necessários incluindo a lista das assinaturas que recolheu no site da peticaopublica. Sugere-se, ainda, que contacte com os criadores deste site alertando para que os subscritores indiquem – pelo menos – o número de um documento identificativo (BI) válido conforme é determinado pela Lei do Direito de Petição (artigo 9.º, n.ºs 2 e seguintes) (http://www.parlamento.pt/Legislacao/Documents/Legislacao_Anotada/ExercicioDireitoPeticao_Simples.pdf). Deverá também aproveitar esse contacto para solicitar que quando for gerada a listagem da petição seja visível o nome e o BI, na sua falta essas assinaturas não serão contabilizadas.

    Para qualquer esclarecimento adicional, continuamos ao dispor de V. Exªs.

    Melhores cumprimentos

    Divisão de Apoio às Comissões

    ResponderExcluir
  9. 100% de acordo! Acho que devemos ter a liberdade de escolher se queremos ajudar animais... já que o Estado não ajuda!

    ResponderExcluir
  10. Deveria haver apoio para quem ajuda instituições animais e as despesas com veterinário e vacinação de animais deveriam ser aceites para dedução fiscal.

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente somos um país onde o respeito pelos ditos seres não humanos é comum, espero que se chegue ao máximo de assinaturas. Eu própria tenho a meu encargo animais abandonados, tratamentos, tenho que pedir a uma entidade inglesa para me ajudar, o que é inconcebível, vou partilhar o máximo que puder.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-