segunda-feira, 1 de setembro de 2014

A Gratidão

Nelson Teixeira
A gratidão é um sentimento nobre e benevolente, com este sentimento colocamo-nos simples e humildes em nossas convicções e obras, além de colocarmos em nosso coração o amor solidário e afetuoso, porque reconhecemos em algo ou alguém a ajuda sincera que recebemos.

O nosso coração deve estar sempre alerta, para reconhecermos tudo o que recebemos, seja bom ou ruim, porque ser grato pelo acontecimento bom é simples e fácil, mas nos esquecemos de agradecer pelos momentos difíceis, porque estes nos levam ao amadurecimento, desenvolvimento e crescimento.

Percebam que quando somos gratos, criamos para nós a paz e a harmonia, nos sentimos muito bem, essas sensações são o que a gratidão pode nos proporcionar, sendo assim, devemos avaliar sempre tudo o que recebemos e agradecer do fundo de nosso coração, assim teremos muito mais disposição e determinação para caminhar em nossa jornada que é longa.

Não jogue fora as oportunidades que a vida lhe dá de transmitir a gratidão a quem encontrar pelo seu caminho, todos que encontrar com certeza vai contribuir de uma forma ou de outra para seu aprimoramento e crescimento.

Lembre-se de que tudo na vida é aprendizado e somos os beneficiados, devemos ter a gratidão em nosso coração e não podemos nos esquecer que se hoje somos alguém é porque recebemos ajuda em algum momento, desta forma a gratidão deve ser um sentimento constante em nossa vida.
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 01-09-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-