domingo, 16 de novembro de 2014

Jornais que sofrem de miopia seletiva não conseguem enxergar a manifestação nas ruas de São Paulo que aparece no vídeo

Augusto Nunes

A manifestação de protesto promovida em São Paulo será comentada num post de bom tamanho. Antecipo a divulgação do vídeo de 7min37 para que todos os leitores vejam o que vi — e que não será visto neste domingo nos jornais que sofrem de miopia seletiva. A julgar pelo que apareceu nas versões digitais, fotos e textos vão reduzir o volume da multidão de indignados. E, claro, ampliar as dimensões da minoria de cretinos fundamentais que reivindicam uma “intervenção militar”.

O vídeo desmoraliza as duas espertezas. Só não enxergaram bem mais que dez mil manifestantes — o que já seria de muito bom tamanho — repórteres que contam gente com a mesma seriedade exibida por Guido Mantega quando calcula o pibinho do trimestre ou a inflação mensal. E tanto as inscrições nas faixas ou cartazes quanto o conteúdo das palavras de ordem escancaram a ampla hegemonia dos democratas.

A segunda mobilização antipetista em 15 dias confirma que São Paulo compreendeu que é preciso deter o avanço da seita fora-da-lei. Surrada nas urnas, a companheirada começou a acumular derrotas também nas ruas. Sanduíches de mortadela e tubaína ajudam, mas não fazem milagre. Mesmo reforçado com duplas sertanejas, o kit-comício será incapaz de evitar a agonia eleitoral do bando.

O PT e seus comparsas foram longe demais ao tentarem revogar a fronteira que separa coisas da política e casos de polícia. Lula e Dilma, que sempre souberam de tudo, talvez ainda não saibam disso. Logo saberão.


Vídeo: ÚltimoInstante Notícias
Título e Texto: Augusto Nunes, 16-11-2014

Relacionados:

3 comentários:

  1. Os brasileiros parece estarem divididos com relação à escolha do presidente da república . A coisa ficou praticamente meio a meio . Entretanto , chama a atenção o fato de um grande contingente de cerca de 37 milhões de votantes ter preferido nulo ou em branco. Significa que não desejavam nem um nem outro candidato . Soa coerente se observarmos que não há uma figura com porte de um grande estadista , muito menos um "líder do povo" , capaz de preencher o vazio na gestão de um país continental como o nosso . Por outro lado , desejar uma intervenção militar não significa a volta da ditadura nos moldes dos 21 anos sofridos pelo jugo das estrelas . Talvez o que muitos queiram seja um "basta" pela força do poderio militar , a fim de dissolver o parlamento e convocar novas eleições com retidão, ética, moral e civismo - características praticamente extintas há um bom tempo no brasil .
    Mas ao que tudo indica , até mesmo os habitantes da caserna se sentem , digamos, enfraquecidos , ou não querendo se indispor . Quem sabe satisfeitos com o que lhes tenha sido dado. Mas esse tipo de comoção generalizada pode conduzir a um caminho perigoso .

    Os jagodes socialistas procuram incitar e incutir a luta entre classes , uma espécie de rancor ou ódio entre as minorias dos dito "excluídos" , cujo lema talvez seja : " dividir para enfraquecer" . Se investigarmos a fundo , encontraremos na casa
    de qualquer socialista ( comunista disfarçado) uma garrafa de Johnny Walker black label,, um Ipod da Apple e o dito cidadão com um relógio "rolex" no pulso.

    Certa vez rotularam que o socialismo é a arte de dividir igualitariamente os bens dos outros .
    A questão da escolha por voto , no brasil, esbarra numa característica importante:
    Quem vota não é quem lê jornal, mas quem limpa o traseiro com ele.
    O futuro a deus pertence . O que acontece na vida e na política pode ser sorte ou pode ser azar. Depende do que vier depois.
    Sidnei Oliveira.
    Assistido Aerus - RJ



    ResponderExcluir
  2. Eu faço parte da minoria de cretinos fundamentais que reivindicam uma “intervenção militar”.
    Quem pode tirar o PT do poder? Se eles não respeitam a nenhuma instituição do país?
    Janda

    ResponderExcluir
  3. Esteja certa de que não é uma minoria , Janda . São centenas de milhares que gostariam de vivenciar o grande acontecimento ( o signatário incluso) . A lei da física é garantida:
    para cada ação há uma reação igual e contrária , e na mesma intensidade.
    Grandes combates no mundo foram decididos em um alegre jantar , regado a um bom vinho.
    Abração.

    Sidnei

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-