SNA continua na luta por um acordo para aposentados/pensionistas e ativos
O ano de 2011 começou e o SNA e a Fentac continuam insistindo na busca de um acordo que venha atender aos interesses dos aposentados, pensionistas do grupo Varig, Vasp e Transbrasil, “dos ativos” e do passivo trabalhista. Não desistimos dessa luta!
Fomos surpreendidos com o não julgamento do processo dos sindicatos, que está sob os cuidados do Dr. Maia, na 14ª Vara de Brasília, apesar de estar incluído no Projeto Meta 2 (com prioridade de julgamento) em 2010, fato que não ocorreu. Além disso, o juiz da causa foi convocado para o Tribunal e ainda estamos aguardando a indicação oficial do juiz substituto para dar continuidade ao processo, apesar do último movimento do dia 27/01, que abre prazo para os patrocinadores do fundo Aerus se manifestarem, e das ultimas movimentações jurídicas.
Enquanto isso, no início de 2011 a AGU (Advocacia Geral da União) solicitou e pediu vistas ao processo – recurso na ação de Defasagem Tarifária – que corre no STF. Esse movimento causou preocupação a muitos, mas é absolutamente normal e pode ser positivo. Precisamos lembrar que muitos fatos jurídicos ocorreram durante o ano de 2010, como, por exemplo, a falência da Varig e movimentos no caso de falência da Transbrasil, que mudaram completamente as prioridades no caso de um acordo. Portanto precisamos nos manter alerta e unidos em um único objetivo que é a solução definitiva.
O Aeros, que desde o início da liquidação do plano não distribui mensalmente antecipação de reserva aos seus 330 participantes aposentados e pensionistas, fez mais um rateio de reservas no início de 2011. Com relação à ação dos sindicatos referente ao plano Aeros, que também está sob os cuidados do Dr. Maia em Brasília, lamentavelmente a juíza do caso está de licença maternidade até março de 2011 e a falta de juiz substituto não permitiu um maior e melhor desdobramento jurídico da ação. Enfim, as duas ações têm tido todo o acompanhamento jurídico necessário.
Por estas e outras, os sindicatos insistem e buscam convencer e sensibilizar as autoridades da necessidade de um acordo justo para todos. A demora e as dificuldades junto ao Judiciário têm sido um grande desafio e é nossa maior preocupação.
Mais do que nunca as entidades sindicais continuam empenhadas e em contato com as autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em busca da solução definitiva para todos os participantes.
NÃO PODEMOS ESMORECER!!!
FIQUE ATENTO AOS BOLETINS DO SNA!
A Diretoria
Como esta gente gosta de enrolar as pessoas. É inacreditável a postura deste SNA e de sua turma. Um bando de enroladores e bota enroladores nisto. Vão enrolando e enrolando.
ResponderExcluirVivem dizendo que tudo está indo e correndo as mil maravilhas. O negócio é não esmorecer como sempre dizem. Será que não é morrer? Porque nestes 4 anos e quase 10 meses ( Dia 12 de fevereiro, sábado agora, completa esta data )mais de 400 já faleceram sem verem a situação do AERUS VARIG sem solução.
É, Paulo, você tem razão... não li nada de novo, só as obviedades que aqueles que estão antenados neste drama já sabem!
ResponderExcluirRecebi, por e-mail, uma convocação da AMVVAR para uma "palestra" sobre o AERUS... na verdade, pelo que posso perceber, trata-se de um Encontro com um Advogado, portanto, só interessa a quem constituíu esse advogado...
ResponderExcluirInté!