terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

[AERUS] Boletim do SNA, de 08 de fevereiro



SNA continua na luta por um acordo para aposentados/pensionistas e ativos
O ano de 2011 começou e o SNA e a Fentac continuam insistindo na busca de um acordo que venha atender aos interesses dos aposentados, pensionistas do grupo Varig, Vasp e Transbrasil, “dos ativos” e do passivo trabalhista. Não desistimos dessa luta!
Fomos surpreendidos com o não julgamento do processo dos sindicatos, que está sob os cuidados do Dr. Maia, na 14ª Vara de Brasília, apesar de estar incluído no Projeto Meta 2 (com prioridade de julgamento) em 2010, fato que não ocorreu. Além disso, o juiz da causa foi convocado para o Tribunal e ainda estamos aguardando a indicação oficial do juiz substituto para dar continuidade ao processo, apesar do último movimento do dia 27/01, que abre prazo para os patrocinadores do fundo Aerus se manifestarem, e das ultimas movimentações jurídicas.
Enquanto isso, no início de 2011 a AGU (Advocacia Geral da União) solicitou e pediu vistas ao processo – recurso na ação de Defasagem Tarifária – que corre no STF. Esse movimento causou preocupação a muitos, mas é absolutamente normal e pode ser positivo. Precisamos lembrar que muitos fatos jurídicos ocorreram durante o ano de 2010, como, por exemplo, a falência da Varig e movimentos no caso de falência da Transbrasil, que mudaram completamente as prioridades no caso de um acordo. Portanto precisamos nos manter alerta e unidos em um único objetivo que é a solução definitiva.
O Aeros, que desde o início da liquidação do plano não distribui mensalmente antecipação de reserva aos seus 330 participantes aposentados e pensionistas, fez mais um rateio de reservas no início de 2011. Com relação à ação dos sindicatos referente ao plano Aeros, que também está sob os cuidados do Dr. Maia em Brasília, lamentavelmente a juíza do caso está de licença maternidade até março de 2011 e a falta de juiz substituto não permitiu um maior e melhor desdobramento jurídico da ação. Enfim, as duas ações têm tido todo o acompanhamento jurídico necessário.
Por estas e outras, os sindicatos insistem e buscam convencer e sensibilizar as autoridades da necessidade de um acordo justo para todos. A demora e as dificuldades junto ao Judiciário têm sido um grande desafio e é nossa maior preocupação.
Mais do que nunca as entidades sindicais continuam empenhadas e em contato com as autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em busca da solução definitiva para todos os participantes.
NÃO PODEMOS ESMORECER!!!
FIQUE ATENTO AOS BOLETINS DO SNA!
A  Diretoria

3 comentários:

  1. Como esta gente gosta de enrolar as pessoas. É inacreditável a postura deste SNA e de sua turma. Um bando de enroladores e bota enroladores nisto. Vão enrolando e enrolando.
    Vivem dizendo que tudo está indo e correndo as mil maravilhas. O negócio é não esmorecer como sempre dizem. Será que não é morrer? Porque nestes 4 anos e quase 10 meses ( Dia 12 de fevereiro, sábado agora, completa esta data )mais de 400 já faleceram sem verem a situação do AERUS VARIG sem solução.

    ResponderExcluir
  2. É, Paulo, você tem razão... não li nada de novo, só as obviedades que aqueles que estão antenados neste drama já sabem!

    ResponderExcluir
  3. Recebi, por e-mail, uma convocação da AMVVAR para uma "palestra" sobre o AERUS... na verdade, pelo que posso perceber, trata-se de um Encontro com um Advogado, portanto, só interessa a quem constituíu esse advogado...
    Inté!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-