quarta-feira, 6 de junho de 2012

Estupidez... que até "magoa"

Alberto de Freitas

Como é possível que uma estação de televisão tenha uma editora de política chamada Constança Cunha e Sá? A não ser que a TVI24 procure conquistar o nicho de mercado dos debilóides?
A nossa Constança não está só, pois uma fauna de jornalistas, mostra enorme capacidade em igualar, ou mesmo ultrapassar, o raciocínio estereotipado de taxista.
Todo o comentário é repleto de propostas e soluções simples para a crise, em que a austeridade é motivada pela má vontade dos alemães. Além de mostrar a falsidade sobre termos vivido acima das nossas possibilidades… e com razão, pois não podemos esquecer da frase do ex-presidente e guru socialista Sampaio: “Há vida para além do défice”. E há! É a que temos. Uma boa merda, diga-se de passagem.
Teria sido mais interessante e responsável, a frase: “Há vida sem défice” -, algo politicamente incorreto, razão para só à “força” chegarmos lá.
Mas o alto coeficiente do “olha p’ra mim como sou inteligente”, chegou com o brilhante raciocínio da contradição entre Paulo Portas e Passos. Portas, com a imensa ironia que o caracteriza, perante pressão dos jornalistas, declarou que como português achava os eurobonds interessantes, mas se fosse alemão… talvez não.
A querida Constança, em vez de encontrar na frase a alusão ao “piri-piri no rabo dos outros…”, constatou que Portas é português e, como tal, fervoroso defensor dos eurobonds. E que Passos por não o ser… parece alemão.
Conclusões da querida Constança levam-nos a entender que o défice é um direito de alguns povos, assim como a contribuição para tal facto, é obrigação de outros.
Se é o melhor que a TVI tem… aconselham-se “os malucos do riso”.
Título e Texto: Alberto de Freitas, 06-06-2012
 
«Não existe coordenação política no Governo»
Constança Cunha e Sá dá nota negativa ao executivo de Passos Coelho
Se quiser ouvir a diatribe desta senhora clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-