domingo, 10 de junho de 2012

"A Grande Contribuição Cristã para o Progresso Científico, Artístico, Filosófico: MIL ANOS DE TREVAS."

Em resposta a "Quem estragou o cristianismo foi o catolicismo"

Ernesto Ribeiro
A questão, meu caro Otacílio, é que O OCIDENTE evoluiu mais do que o resto do mundo, NÃO por ser cristão, mas por ser a Civilização OCIDENTAL.

"Foi a Igreja Católica que inventou tudo de bom no mundo: hospitais, orfanatos, universidades, a Civilização Ocidental inteira."

Quando Olavo de Carvalho enche a boca pra soltar essa cagada gigante, eu percebo como é podre de constrangedor o espetáculo do auto-engano religioso. É o ''campo de distorção da realidade'': ao entrar nessa área de assuntos, até o maior gênio se torna um jumento pelo fenômeno da auto-estupidificação.

Acreditar que a Igreja Católica inventou a Civilização Ocidental é tão delirante quanto crer que foi o Partido Comunista que libertou os trabalhadores do mundo da opressão capitalista e da exploração burguesa. A verdade é outra, baby:

O Ocidente já possuía a mais magnífica Civilização do planeta já havia mais de um milênio antes de Cristo.

Quem inventou a Universidade foram os pagãos gregos, com o nome de Academia.

Quem inventou os Orfanatos também foram os pagãos gregos, pela Lei de Atenas, e subscrita até por Platão (Leis, 927).

Quem inventou os Hospitais também foram os pagãos gregos por volta de 400 aC.

Nos “Templos” ou “Clínicas” de Esculápio (ou Asclépio). E os chineses, na China sob a dinastia Han — 160 a.C.

Quando o Monoteísmo surgiu nas areias do deserto do Oriente Médio, ele já era visto como uma aberração religiosa entre os outros povos da região. E quando o Catolicismo emporcalhou a Europa, foi recebido com a repugnância máxima pelos grandes pensadores ocidentais, que prontamente rejeitaram a idéia totalitária do Pensamento Único, principalmente a do Deus Único, depois a da Igreja Única, ausência de oposição, etc.

A única contribuição da Igreja Católica foi DESTRUIR a Civilização Ocidental. QUEIMAR todos os livros da sua listinha do Index Librorium Proibitorium. INCENDIAR todas as grandes bibliotecas, como a de Alexandria. ASSASSINAR as mentes mais brilhantes do Ocidente, como Hipácia de Alexandria e outros cientistas e filósofos. FECHAR todas as Academias, incluindo a de Atenas, que foi fundada por Platão. SUFOCAR mil anos de tradição filosófica grega e romana. MATAR todo o Conhecimento acumulado em 5.000 anos por todas as civilizações. ENTERRAR o Mundo Antigo, pondo fim à mentalidade pluralista do Ocidente. E PLAGIAR descaradamente os filósofos estóicos.

Essa foi a Grande Contribuição Cristã para o Progresso Científico, Artístico, Filosófico: MIL ANOS DE TREVAS.

Para depois de alguns séculos ter a suprema cara-de-pau de reapresentar como 'criações católicas' algumas das velhas invenções dos antigos pagãos. É a falsificação do passado mais cínica, conforme descrita por George Orwell em 1984, a alegoria da super-ditadura totalitária inspirada nos males de outras tiranias: do Catolicismo ao Comunismo.

Detalhe: o país mais próspero do mundo não é cristão: é ateu budista, com uma religião sem deus. Singapura é o país que tem mais ricos no mundo. Não existem pobres em Singapura, onde mais de 11% da população é de milionários.
Título e Texto (e grifos): Ernesto Ribeiro, 10-06-2012

3 comentários:

  1. Lógica pura:


    Se o Cristianismo fosse uma receita de sucesso ou influência de progresso garantido, então TODOS os países cristãos seriam Primeiro Mundo, igualmente prósperos e tão desenvolvidos quanto os Estados Unidos da América. Todos, da América Latina ás nações cristãs da África. De El Salvador a Uganda, da Rússia ás Filipinas. A Idade Média na Europa seria a mais próspera de todas as épocas, e o homem já estaria caminhando na Lua no tempo da Inquisição.



    Pena que a realidade dos fatos insiste em contradizer esse mito, né?



    A economia medieval era baseada no Feudalismo, impunha a SERVIDÃO e resultava em FOME. E sem livre mercado nem liberdade de expressão. Como nas ditaduras comunistas. O analfabetismo era a regra, e até os reis e imperadores não sabiam ler e mal sabiam escrever o próprio nome. Se a Idade Média fosse tão maravilhosa, então os europeus estariam nela até hoje.


    A arte medieval era de uns rabiscos tão toscos que hoje em dia qualquer criança de 10 anos teria vergonha de reproduzir. Até o Vaticano preferiu contratar artistas renascentistas. Ou você acha que o teto da Capela Sistina tem algum estilo "medieval"?



    Os Gregos Antigos inventaram toda a Civilização Ocidental. O Romanos a amplificaram. E essa civilização renasceu no fenômeno do (auto-explicativo) Renascimento dos anos 1500. O que houve entre uma coisa e outra foi a Civilização Medieval, da qual o Ocidente só quer distância.



    O que se vê foi exatamente o contrário: o Renascimento europeu e o apogeu dos EUA ocorreram APESAR do Cristianismo, e foi um feito de INDIVÍDUOS extraordinários, se AFASTANDO ao máximo do Catolicismo, ás vezes se chocando com a Igreja.


    O próprio nome do fenômeno é auto-explicativo: RENASCIMENTO das Artes e Ciências Gregas e Romanas — Culturas PAGÃS que o Cristianismo matou.

    ResponderExcluir
  2. Quanto aos EUA, não custa lembrar: TODOS os Founding Fathers
    americanos eram MAÇONS — e Grãos-Mestres da Maçonaria. 14 Presidentes americanos foram maçons.

    Por isso, os Estados Unidos da América, além de serem a Grande Nação Cristã, são a Grande Construção Maçônica.



    (Já viu o símbolo maçônico da pirâmide sem ponta na antiga cédula de 10 dólares?)


    Isso sem contar a influência pagã greco-romana na fundação do país: a famosa estátua de George Washington como Zeus, a pintura dos Pais Fundadores como deuses do Olimpo no teto do Congresso... Tudo muuuito de influência cristã, né?



    http://4.bp.blogspot.com/-60tGQDrzFtc/TszEU9FccOI/AAAAAAAABRc/lehOD2yCZrw/s1600/DSCN7145-1.jpg

    http://mysteryoftheinquity.files.wordpress.com/2011/11/apotho-fresco-center.jpg?w=950




    Só fica uma pergunta: alguém aqui ignora porquê TODOS os países católicos são SUBDESENVOLVIDOS?



    (Ah, a França não vale: o francês comum quase não vai mais á igreja desde o início do século XX, e quando vai é só pra bater ponto e voltar a pecar contra o Catolicismo.)



    Me mostre um país católico e eu lhe mostro um país fornecedor de mão-de-obra barata para os países protestantes. Não existe um só povo católico latino-americano que não seja um povo miserável, falido e desesperado de migrantes ilegais, fugindo para o Estados Unidos ou Europa, Canadá ou Austrália, como criminoso traficante de drogas ou na melhor das hipóteses, se oferecendo como lavador de pratos ou empregada doméstica para qualquer família de classe média baixa protestante ou camareira de hotel para os seus ricos patrões 'hereges'. Com algumas poucas e honrosas exceções, de brasileiros de formação superior na "fuga de cérebros" para o Exterior.

    ResponderExcluir
  3. Se você quer saber o bem que a Igreja Católica trouxe ao mundo, basta comparar o que foram os Antigos Gregos quando eram politeístas no esplendor da Antiguidade Clássica ao criarem toda a Civilização Ocidental --- e depois veja a merda em que os gregos se tornaram depois que viraram cristãos.



    De orgulhoso líder e Farol da Humanidade, a Grécia foi parar na rabeira do Ocidente, como uma vergonha para a Europa, uma piada para todos, um pedinte endividado de pires na mão e como vítima de uma tragédia após a outra.



    Os piedosos cristãos TORTURARAM ATÉ A MORTE a cientista e filósofa Hipácia de Alexandria — provavelmente a mulher mais inteligente que já existiu e um dos seres humanos mais brilhantes da História. Hipácia era astrônoma, física e matemática, professora de filósofos e diretora da maior Academia de Ciências do mundo antigo. Ela não se opôs ao Cristianismo e tinha até alguns alunos cristãos. O corpo dela foi DESPEDAÇADO com conchas pontiagudas e QUEIMADO pelos caridosos cristãozinhos.

    O Cristianismo já ASSOU PESSOAS VIVAS porque contestaram suas idéias "divinas" como a que a Terra é quadrada, que é o centro do Universo e que o Sol gira em torno de nós. Enquanto os astrônomos pagãos gregos e egípcios da Idade Antiga já sabiam o que os cristãos levaram milênios para admitir.

    Um astronauta ateu foi o primeiro a constatar, filmar e provar que esse Deus mentiu.

    O ignorante deus do deserto na Bíblia diz que morcegos são "aves imundas" (não sabia que são mamíferos?! os pagãos sempre souberam.) e que ataques de eplepisia "são demônios" e que a hanseníase tem a ver com "sangue de animais".


    O mesmo "Único e Verdadeiro" Deus que tirou nota zero em Geologia ao dizer que o mundo só tem 12 mil anos de idade; zero em Geografia ao nos impingir a idéia de que não haveriam terras a oeste da Europa; zero em Astronomia ao afirmar que este planeta é quadrado; zero em Astrofísica por insistir que o Sol gira em torno da Terra — e zero em TUDO porque não conhece nada do Universo que ele mesmo diz ter criado.


    Em qualquer escolinha decente de ensino básico, esse deus seria REPROVADO em todas as matérias.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-