quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Yoshi, a mais nova estrela no céu


O que vou escrever de seguida é com muita dor e por respeito a todos vós que me ajudaram inacreditavelmente todos os dias.

Não estou com cabeça para grande coisa agora, pelo que irei escrever o que me vai saindo.

Na quinta-feira passada, chegou-me uma informação de uma senhora que tinha avistado um cão preto e branco atropelado junto às portagens da CREL em Queluz, no dia 3 de Agosto (um dia depois de fugir).

Depois me avisar, ligou para a BRISA onde lhe indicaram que qualquer animal vivo ou morto com chip, seria entregue ao canil municipal da zona. Se não tivesse chip, era enterrado na hora.

Enviou-se um correio electrónico com a história do Yoshi bem como um anexo com a fotografia dele, com o intuito de chegar ao responsável que o tivesse enterrado de modo a confirmar se era o Yoshi.

Todo o dia não obtivemos resposta. Voltou-se a enviar novo e-mail... também ele sem resposta.

Depois liguei para o Apoio a Clientes onde me disseram que todo o animal sem excepção seria entregue ao canil, pelo que a parte do enterro era totalmente mentira. Mandaram-me aguardar até receber reposta ao e-mail.

Voltei para casa onde perguntei aqui se alguém trabalhava ou conhecia alguém que trabalhasse na BRISA a fim de conseguir descortinar o que realmente se passava.

Obtive uma reposta que a BRISA conservava os animais sem chip numa arca congeladora no centro operacional de LOURES. No sábado de manhã fui à sede da BRISA em Carcavelos onde falei com um chefe mas não com a pessoa responsável por estas questões. Foi-me confirmado que de facto tinham animais numa arca congeladora para se protegerem de uma eventual queixa de algum condutor. Disseram-me que teria de voltar na segunda-feira de manhã. Hoje de manhã encontrou-se o responsável e foi-se a Loures, onde infelizmente confirmou-se as piores notícias.

O meu velhote morreu... morreu sozinho. Alguém o atropelou e deixou-o sem misericórdia, abandonado numa berma enquanto deu os seus últimos suspiros.

O meu cão merecia ter passado os últimos dias da sua vida na sua casa, rodeado da sua família, com muito amor e carinho.

O meu cão não merecia este fim, numa berma de estrada, sozinho, sem nenhum conforto, sem mim.

A minha namorada identificou-o dentro de um saco. Disse-me que não tinha nada de anormal, não via sangue. Estava com a mesma expressão com que dormia refestelado no sofá.

Meu amor,
Ainda não acredito que fugiste de vez. Não acredito que nunca mais te irei cheirar, abraçar, brincar, ralhar... mas amar-te-ei para sempre. Desculpa se não fiz tudo o que devia, desculpa teres este triste final. Irei buscar o teu corpo para me despedir de ti pela última vez, mas por mais que te chame de "menino", "puto", "yoshi"... não mais responderás.

Sempre fui e sou um homem da ciência, mas não sei por que razão naquela noite, eu vi algo de muito raro por estas bandas. Vi uma estrela cadente... tão brilhante como nunca vi. Não quero fazer disto um filme ou obra de ficção, mas quero acreditar que aquela estrela... És tu.

Foste tu que me escolheste há 14 anos atrás. Até chorei por te afastar da tua mãe e irmã. Mas sei que o fiz porque tinha a certeza que iria amar-te como um irmão, como um filho. Por ti, suei lágrimas e sangue, lutei contra tudo e contra todos para que te mantivesses ao meu lado. Nunca fui tão determinado em algo, mas sabia que era um amor eterno.

Estiveste sempre presente nos meus bons e maus momentos. Nunca ligaste ao dinheiro, à fama, ao carro que tinha ou às roupas que usava. Não interessava se me ausentava um fim-de-semana ou 2 minutos... mal abria a porta e corrias para mim como se fosse o salvador do teu mundo.

Bastava abraçar-me a ti depois de um dia mau, para perceber que afinal não era assim tão mau pois na verdade, tinha-te ao pé de mim. E tudo o que querias, era amor.
Ainda não consigo absorver esta triste realidade.

Dói muito esta realidade, não pelo que se fez em vão, mas pelo que ainda se poderia ter feito.

Mas foi também graças a ti, que conheci nestes dias, pessoas com um coração do tamanho do mundo. Pessoas com um altruísmo que julgava ser extinto. Pessoas que não te conhecendo, alteraram o seu dia-a-dia, para ajudar a tua família a encontrar-te. Não te preocupes meu cão, eu não me esqueci de lhes agradecer sempre que possível.

Não te preocupes comigo meu menino, irei ficar forte o suficiente para conseguir continuar com a minha vida. Mas acredita quando te digo que nunca conseguirás fugir do meu coração.

Ganhei uma estrela, mas perdi um amor.
Descansa em paz, meu velhote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-