terça-feira, 28 de agosto de 2012

A Al-Qaida faz publicidade para arregimentar homens-bomba

Aparato de homem-bomba suicida
Francisco Vianna
A organização terrorista al-Qaida está executando um trabalho de publicidade num foro da Internet buscando interessados em empregos de curto prazo — como homens-bomba.
A propaganda no foro ‘Shumukh al-Islam’, que está acessível apenas a membros da al-Qaida, aparece sob o título “Área de Atividade: Planeta Terra”.
“Os candidatos têm que ser muçulmanos, mentalmente 'maduros', dedicados, capazes de ouvir, e totalmente comprometidos em completar sua missão”, diz o anúncio.
Apesar de os nomes reais não serem exigidos, aos candidatos a homens-bomba é solicitado que enviem detalhes de seus apelidos ou digam sua idade, estado civil, idioma que fala, e uma lista dos diversos passaportes que eventualmente estejam em seu poder, como contou o jornal hebreu ‘Yedioth Ahronoth’. 

Restos de homem-bomba após ter-se autoexplodido, quando resta alguma coisa deles...
A propaganda também especifica os salvos dos ataques suicidas que os inscritos deverão esperar perpetrar, incluindo “gente que combate o Islã e os muçulmanos” além de alvos “financeiros, militares e midiáticos”. E ela afirma: “apenas uma pessoa estará no comando; ela reunirá toda a inteligência, preparará a operação — e completará o atentado suicida”.  Entretanto, “uma comissão militar” supervisionará o treinamento do future homem-bomba e selecionará o alvo a ele destinado.
A descrição da função promete apenas uma “chance muito pequena do suicida ser apanhado”. O artigo do jornal Yedioth alega que a publicidade tem conseguido retornar diversas respostas positivas.
O jornal ‘The Times’ de Israel observou que a propaganda indica que a al-Qaida está “aparentemente com escassez de homens-bomba”.
Título e Texto: Francisco Vianna, (da mídia internacional), 28-8-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-