sexta-feira, 10 de abril de 2015

“Petrobras já limpou o que tinha que limpar”…

Valdemar Habitzreuter
Toda vez que Dilma vem a público faz discurso hipócrita. Dizer que a Petrobras “já limpou o que tinha que limpar” - simples assim -, é, no mínimo, brincar com a opinião pública que quer ver o chefão, ou se houver mais de um, serem desmascarados. Quem indicou os diretores da Petrobrás? Estes fizeram o que fizeram pelo simples fato de sentirem vontade de roubar? Ou seguiam as linhas de um projeto político – a permanência no poder – de seus comandantes?

O lava-jato, pelo andar da carruagem, vai se perder na nebulosidade da construção do linguajar jurídico que a esta altura está preparando a estratégia para que não se chegue a bom termo do processo.

Palmas, portanto, ao PT que está conseguindo aparelhar a máquina do governo ao seu proveito e dar a volta por cima, apesar de tanto desmando e maquiavelismo que mergulhou o país num mar de corrupção e incertezas nesta última década.

Há alguma dúvida quanto ao insucesso de um bom termo para o lava-jato? Faço a seguinte pergunta para facilitar: qual o sentido de o ministro Toffoli se transferir para a Segunda Turma, a responsável pelo julgamento dos envolvidos no lava-jato? E infelizmente irá presidir os trabalhos, já que o mandato de Zavascki, o atual presidente, está expirando.

Esperemos as tendências do STF quando tiver que se posicionar com lisura e imparcialidade na tarefa de julgar. O forno da pizzaria está sendo aceso.
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 10-4-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-