sábado, 2 de março de 2019

[AERUS] E Baggio responde a Raposo...



De: Comissão Aerus RS <comissaoaerusrs@gmail.com>
Enviada em: sexta-feira, 1 de março de 2019 22:28
Para: undisclosed-recipients:
Assunto: Fwd: Mensagem do Presidente da APRUS

PREZADOS PARTICIPANTES E ASSISTIDOS DO AERUS

Estamos repassando esclarecimentos da Graziella, em resposta a uma mensagem que esta sendo divulgada por email e nas redes sociais.
Leiam com atenção.


---------- Forwarded message ---------
From: APRUS <aprus@aprus.com.br>
Date: qui, 28 de fev de 2019 às 13:13
Subject: Mensagem do Presidente da APRUS

Bom dia,
Volta e meia nos surpreendemos com mensagens de pessoas ou mal intencionadas ou mal esclarecidas que geram dúvidas naqueles menos informados, aproveito assim para comentar certa mensagem que navega pela internet lançando dúvidas e venenos.
Assim acompanhemos os “escritos” e em seguida meus comentários em negrito:

“...é absurdamente revoltante os próprios participantes sequer ter noção do calendário de pagamento de algo que conquistamos e sequer podemos dizer que é eterno, por se tratar de uma tutela mas que está garantindo a sobrevivência de cada participante e familiar.”

Frases de efeito sem nexo, pois todos nós sabemos que existe verba no orçamento da UNIÃO e que o pagamento do AERUS sai sempre no segundo dia útil do mês, mas é importante nos alertarmos sobre a garantia da tutela, pois na verdade há pessoas que desejam com todas as suas forças que a defasagem tarifária, que é a garantia da antecipação de tutela, vá para a área de falência, e então todos nós assistidos, pensionistas e não assistidos nada viríamos a receber.

Só existe previsão de pagamento já aprovado e liberado pelo governo por conta da “Tutela antecipada “, senão jamais existiria pagamento até hoje ou até qdo ela estiver em vigor . 

Pelos argumentos utilizados por vc   a União não foi condenada e a Defasagem Tarifária vai pagar a todos os participantes do Aerus aposentados com a DT  e não conseguirá pagar nenhum dos ativos pq não sobra dinheiro , além disso irá  descontar o que já  foi  recebido da tutela antecipada  e não importa a patrocinadora .Portanto vc  demonstra total desconhecimento da Ação Civil Pública . 

Prejudicando os trabalhadores das demais patrocinadoras que inclusive foram contemplados e não estão recebendo a tutela .ex. Riosul, Nordeste,Variglog,Frbpar ,Transbrasil, Interbrasil  etc.....


“Ao mesmo tempo apoiarem uma campanha que inclusive iniciamos em 2006 , por um acordo com o objetivo de se manter a Varig voando.”
Pergunto que acordo foi este e com quem? Este apoio serviu para vender a VARIG por preço pífio, e  que para espanto de todos se transformou em outra coisa logo em seguida quando a parte boa da VARIG foi comprada pela GOL por quase sete vezes mais... que acerto hem?
Este apoio criou a FLEX, que tinha que se recuperar com a fantástica frota de 1, isto mesmo, hum avião, e seu apoio se completou com um trabalho que até hoje nenhum ou apenas alguns privilegiados receberam suas rescisões trabalhistas.

Aqui fica claro quem está querendo confundir os participantes. Ou um neurologista vai bem !!!!
O que pedimos ao governo  foi  um acordo na ação de Defasagem tarifária naquele momento 2006 , a fins de salvar a empresa Varig.

Você deveria estar desfrutando de sua aposentadoria depois de 10 anos e alguns meses  de Varig e não soube da crise .
E nenhum apoio foi dado para facilitar qq alternativa.Não deturpe o que você não sabe . Apoio nos demos a todos os trabalhadores qdo buscamos emprega- los  nas demais empresas aéreae todos que se inscreveram foram chamados , não foi quem não quis . 
O resto que está acontecendo até hoje   é a lei de recuperação judicial !!!! 

“Defendemos o acordo sempre, mas sempre tivemos cuidado em qual momento iríamos investir na campanha.”
“Da forma que o que está sendo feito hoje eu elogio mas em função da posição do atual governo em não fazer acordo, entendemos é perigoso e que é necessário a AGU se manifestar na execução para podermos combater seus argumentos que sequer temos ideia.” 

Não existe nenhum movimento do governo neste sentido, a AGU vai ter que se colocar em razão da insistência da vara de falência em requerer a defasagem tarifária. Empresas e valores foram colocados como credores após o encerramento da recuperação judicial que transitou em julgado, e somente foi recusada pela Fundação em razão da falta de balanços por parte da Delloite.
Este fato é do conhecimento da AGU que recebeu esclarecimentos devidos desde o ano passado.

A Vara de execução da ação de Defasagem Tarifária deu 30 dias para a União se manifestar sobre a petição da Varig que pede a execução da ação DF , a AGU tbm deverá se manifestar sobre sua  concordância ou não sobre os  valores .
Os balanços como já foi dito na própria CPI  da Alerj em  nada modifica a falência .

O STJ durante  todos estes anos manifestou se em diversas situações , portanto não existe pendência de entendimentos  . Vcs que estão criando !!!!!! Já perderam e não aceitam . Conseguiram inclusive atrasar a distribuição de valores dos trabalhadores da ativa por quase 3 anos . Isso não foi o suficiente ????ou vc já esqueceu ????

“Antes disso a campanha só facilita em fazer um acordo nas piores condições. situação que não acredito avaliando a situação financeira e econômica do país. Tem gente fazendo discurso totalmente equivocado juridicamente, além de não ter qq representatividade nas ações que estão em Curso !!!!!”

Conversa jogada fora, e exatamente por conta de manobras deste tipo é que a APRUS solicita a associação de assistidos e não assistidos para que enfrentemos estes famosos e conhecidos abutres do passado.

Isso não existe , a lei e  a Constituição dá aos autores das ações o livre arbítrio em caso de negociação 
Observação : vc acha que a AAPT irá permitir qq negociação sem considerar os demais beneficiários de uma ação que ela é parte ?????
Pura inocência ou vc está enganando  os participantes ao não informar os riscos . 

“Somente os que têm ação poderão ser chamados para um acordo.”

Outra mentira, pois para qualquer acordo cada um de nós tem que dar o seu de acordo, é lei. 
No caso específico quem irá negociar pelos participantes do Aerus além dos autores   é o interventor . Atualmente sr . Luiz Gustavo , segundo a lei 109 é que representa  todos os participantes . 

Caberá aos  beneficiários  aceitar ou não o acordo . 

“Portanto novamente tem gente enganando gente!!!! Normal isso na Varig, lamentavelmente !!!!!”
Quem está enganando alguém?  

“Fico triste pq estávamos prestes a fechar o acordo em 2018 , mas foi vencido em função dos inúmeros questionamentos jurídicos na execução da defasagem Tarifária . Que poderá levar anos de discussão. Hoje sabemos que muitos advogados entraram na execução com bloqueio de valores trabalhistas na ação de defasagem tarifaria que vai depender de julgamento do juiz da vara e demais credores, o juiz terá que se manifestar!!!

Portanto o que estão fazendo de novo é uma grande chincana com o limite psicológico de cada participante ativo !!!!”

Posso afirmar categoricamente que nenhum acordo foi apresentado à AGU nem a PREVIC, estes bloqueios existem sempre que possível.

Aprus encaminhou sim uma proposta de acordo em tempos passados à Previc sem incluir os ativos  e  sem consultar ninguém e dividindo os atrasados em longas parcelas . Não esqueça do que vc já fez !!!! Ou procure um neurologista !!!!

“Os sindicatos e associações que fazer parte da ação civil pública não autorizam qq grupo a falar em nome dos patronos da ação portanto olho vivo , não seja uma marionete na mão dos que nunca lhe defenderam e agora aparecem em troca de 30,00 te representar !!!!!! Nós nunca exigimos participação financeira de nenhum dos participantes para obter a tutela agora vc quer pagar a conta ?????”

Que medo de nossa representatividade ... heim?

Quem deveria ter medo de vcs e de suas iniciativas é o grupo Varig com suas respectivas patrocinadoras  , pq em tudo que vcs colocam o bedelho atrasa . 
Basta ver a petição na Vara de execução que  vai levar mais de  1 ano para ser despachada .

“Eu realmente não consigo entender , conquistamos o direito dos aposentados e viúvas e tb dos ativos e agora pretendem colocar tudo a perder em função dos que tinham expectativa de direito em 2006 . Isso precisa de uma grande reflexão.  Sob pena de os resultados vir a ser o pior possível para todos !!!!!!!Analisem ...... é como eu vejo !!!!”

Como sempre, só sabe ameaçar e tentar desestabilizar.  Aproveito para sugerir a ela  ir ao oculista, mas acho que só vê o que lhe interessa, afinal, foi assim que ajudou a vender nossa VARIG.

Tentar desestabilizar ,kkkkk....... o que ????
Eu acho que vc é quem deveria ir ao oculista , afinal esteve na Varig por 10 anos e alguns meses ganhou o direito ao Aerus  e nunca se deu conta que a empresa estava indo mal ??? Todos sabiam menos vc ???? Não viu nada ????Não enxergou nos boletins  do Aerus que não havia repasse da patrocinadora ???? Que a Aprus concordou com todos os erros cometidos pelas patrocinadoras e escondeu de todos os participantes o que estava acontecendo .

Procure também um neurologista , pq parece que a memória está falhando.

A empresa entrou em recuperação judicial em 2005 e faliu em 2010 .....só em 2019 vc está defendendo os participantes ???? Quer sentar para negociar sem sequer ter  ação judicial.
Porque não encontrou vc uma saída para a Varig !!!!!!! Esqueceu ?????? Não viu ????

O carnaval que está chegando poderia chegar melhor evitando que viéssemos a pagar pelo menos nesse mês juros de cheque especial de um dia.

Mais uma bobagem  sua .O Aerus já disponibilizou a antecipação dos benefícios , quem  está querendo desestabilizar é vc !!!!!  

Thomaz Raposo APRUS

Sou eu sim , Graziella Baggio !!!!
Não pense que suas verdades são absolutas . Portanto estamos de olho e vamos denunciar toda e qq prática que atrase o processo.

REPASSE AOS SEUS CONTATOS EM ESPECIAL AOS QUE NÃO TEM EMAIL.

Comissão dos Participantes e Assistidos do AERUS do Rio Grande do Sul

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-