segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Depressa, alguém que faça uma casa séria da «informação» da Tvi!!

José Mendonça da Cruz

Em peça de abertura do seu jornal das 20 de hoje a Tvi:



- deduziu que a ameaça de Trump de atingir alvos vitais no Irão, caso o Irão ataque os EUA, dizia respeito aos monumentos iranianos reconhecidos como patrimônio da humanidade pela UNESCO;

- visto isso, a Tvi inventou que Trump pretende atingir a humanidade;

- posto o que, a Tvi acrescentou que isso demonstrará que Trump é tão mau como o Estado islâmico.

A Tvi construiu esta peçazinha falsária - composta decerto por imbecis ou fanáticos, mas jornalista nenhum - com ajuda de mapas e fotos, para melhor fingir que se tratava de informação. As imagens foram acompanhados por um texto fantasioso, papagueado por um pobre diabo de fatinho azul de saldo com sapatinho castanho cocô que junta a interlocução aaaaaaaaa sempre que não vê bem a linha que deve ler a seguir (o-aaaa mapa que-aaaa mostra então o-aaa Irão e o-aaa-s locais onde o-aaaaa, etc).


A coisa foi de tal ordem que teve que ser o embaixador Seixas da Costa -- um homem de esquerda, mas dotado de boa dose de neurônios -- a apelar repetidamente à razão:

- que não, que o general morto não era um santo, era um terrorista;

- que não, que o ato americano não foi gratuito ou tresloucado, foi ponderado e em reação às atividades do Irão;

- que não, que a vingança do Irão nunca terá a dimensão que faz babar os patetas da Tvi e de vários orgãos «de informação», porque o Irão não tem nem os aliados, nem os meios.

Foi algum e indispensável bom senso, a rematar uma peça em que (talvez) a redação da Tvi veio confessar que é com o «noticiário» internacional do inenarrável Ribas da Sic que quer competir em platitudes e estupidez.
Título e Texto: José Mendonça da Cruz, Corta-fitas, 6-1-2020

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-