sexta-feira, 17 de julho de 2020

Empresários iniciam movimento para defender reforma tributária de Guedes

Entidades empresariais vão defender, na prática, o imposto sobre pagamentos eletrônicos para desonerar a folha de pagamento. Tributo da reforma tributária de Guedes não terá caráter arrecadatório, mas, sim, substitutivo, ao desonerar a folha de pagamento

Rodolfo Costa

Um grupo de empresários do setor de serviços vai defender a proposta de reforma tributária do governo. Isso significa, portanto, que vão sair em defesa do texto pleiteado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que sugere a criação de um imposto sobre pagamentos eletrônicos para desonerar a folha de pagamento.


Os empresários estão se organizando por meio de entidades. A estratégia não é, necessariamente, apoiar o imposto da reforma tributária de Guedes. Afinal, o tributo é impopular, sendo associado por alguns à extinta Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF). O objetivo é, na verdade, desonerar a folha.

O tributo almejado por Guedes, contudo, não tem caráter arrecadatório, mas, sim, substitutivo. É nisso que se baseiam os empresários. A estratégia deles, portanto, é preparar um manifesto para ser disparado a deputados, senadores, ao governo e à imprensa. Uma série de outras ações nas ruas também estão sendo planejadas. As empresas também cogitam a divulgação do posicionamento favorável à desoneração em publicidades na imprensa.

Oeste conversou com empresários e apurou algumas das entidades que participarão dos movimentos: o Instituto Brasil 200, a Central Brasileira do Setor de Serviços (Cebrasse), a Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de Recursos Humanos, Trabalho Temporário e Terceirizado (FENASERHTT), e entidades associadas da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs).

Título e Texto: Rodolfo Costa, revista Oeste, 17-7-2020, 10h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-