quinta-feira, 6 de junho de 2024

Ridículo

Gualdino Lopes

Declaro desde já que condenei e continuo a condenar a invasão russa à Ucrânia – uma agressão bárbara incompatível com o Direito Internacional e uma regressão civilizacional inadmissível. Mas isso não quer dizer que goste de tudo aquilo que vejo do lado uraniano.

Na sua recente visita à Espanha e a Portugal, Zelensky fez questão de vincar que quem não o apoia não está do lado certo da História, como se o mundo tivesse a obrigação de lhe dar armas e munições para alimentar a guerra.

Não, na minha opinião a melhor ajuda que o mundo pode dar é obrigar a Rússia a negociar, não é perpetuar os tiros e as mortes. Mas parece que Zelensky já não consegue ver mais além.

Pior do que ele, no entanto, estiveram as personalidades oficiais p0ortuguesas, que correram em massa ao aeroporto para serem fotografadas ao lado de Zelensky, numa bajulação revoltante, como se estivesse ali o Santo Antoninho do Leste. Ridículo.

Título e Texto: Gualdino Lopes, O Diabo, nº 2474, 31-5-2024 

2 comentários:

  1. FOTO LEGENDADA ACIMA.
    - Me solta, amigo. .. não sabe falar sem ficar agarrando as pessoas? Cuidado. Meu braço está machucado.
    Aparecido Raimundo de Souza
    de Vila Velha, no Espírito Santo

    ResponderExcluir
  2. - Vou pisar no pé desse sujeito. Ele parece dono de si. Mas não é nada.
    Tati (Sitio Shangri-La)

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-