sábado, 23 de agosto de 2025

"André Mendonça deu um direto no queixo do SANCIONADO e de seus cúmplices"

Sua fala do que um estado de direito DEVE ser ilustra tudo aquilo que os seus pares NÃO fizeram ao longo dos últimos anos. O “bom juiz” descrito por Mendonça é tudo aquilo que Moraes, Barroso, Gilmar Mendes, Flávio Dino, Toffoli, Fachin, Cármen Lúcia etc. não são. Aliás, o comportamento desses indivíduos fez com que nem de juízes, ainda que maus, eles possam ser chamados.

Texto: Flávio Gordon, X, 22-8-2025, 21h27

5 comentários:

  1. É de embrulhar o estômago ver João Doria e sua trupe falando em "pacificação", "respeito a maioria" e contra o "radicalismo". Ninguém foi mais radical, desrespeitou a maioria e perseguiu opositores como o tucanato – representado por João Doria, Eduardo Leite, Rodrigo Maia e tuti quanti. Para piorar, dissimuladamente, João Doria e sua turma se colocam como a solução de um problema que eles mesmos criaram. É nítido que o canto das elites quer reempacotar o Brasil na hegemonia das últimas três décadas– falta combinar com uma impressionante massa de brasileiros despertos e resilientes.

    ResponderExcluir
  2. Agrada-me Mendonça fazer o contraponto a Moraes em eventos. Mas me agrada mais se o fizer dentro do STF. Não basta votar contra: precisa dizer que o voto do colega está errado, que há 6 anos foi consolidada no país uma jurisprudência de exceção que revogou a Constituição.

    ResponderExcluir
  3. Engana-se quem diz que o ministro André Mendonça é voz solitária no STF. Ele fala pela maioria do povo brasileiro, que quer liberdade e se livrar da ditadura imposta pelos colegas de toga.

    ResponderExcluir
  4. Um sujeito qualquer ofendeu o ministro Mores. Ao invés de responder na primeira instância, ele passou a ser investigado no Supremo. Pasmem, o próprio ministro, vítima das ofensas, votou pelo recebimento da denúncia. O único voto contrário foi de Fux, que reconheceu incompetência do Supremo para julgar o caso, já que o denunciado não possui foro privilegiado.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-